• Avatar do usuário
#65779
Na pesquisa realizada pela Kaspersky (empresa tecnológica russa especializada na produção de softwares de segurança para a internet). Trata-se sobre fake News, e diz que: 62% dos brasileiros não sabem reconhecer fake News aborda estudo feito no dia 13 de fevereiro de 2020. De acordo com a notícia 2% dos latino-americanos consideram as notícias falsas inofensivas, apenas 42% dos brasileiros ocasionalmente questiona o que lê na internet. Portanto com esses resultados a propagação de fake News tende a aumentar, assim fazendo com que a sociedade em que vivemos esteja à mercê da desinformação levando as pessoas a serem manipuladas facilmente. Fora das telas podemos analisar o mundo onde vivemos e com isso abranger a política uma das áreas onde fake News é mais propagada segundo dados apresentados em notícias e matérias de jornais. E consequentemente afetando o nosso cotidiano e a forma em que observamos o que está a nossa volta.
É importante destacar-se que ao decorrer da história a sociedade tenha vivido vários momentos onde a fake News influenciou na decisão de escolha da população. No período de campanha do atual presidente do Brasil (Jair Messias Bolsonaro), ficou evidente que o atual presidente do brasil utilizou de métodos impróprios relacionados a propagação de noticias falsa para beneficiar sua eleição. De tal forma que cerca de 83,7% dos eleitores do Bolsonaro (PSL) acreditaram na informação de que Fernando Haddad (PT) distribui o chamado kit gay para crianças em escolas quando era ministro da educação, comprovadamente fake a noticia propagada pelo presidente da republica, segundo o G1 (portal de noticias brasileiro mantido pelo grupo da globo) na matéria publicada dizia que é fake a noticia em que Haddad criou ‘kit gay’ para crianças de seis anos, assim podemos refletir de como estamos a todo momento contornados de noticias falsas.
Além disso é notável como as noticias falsas alastram-se com rapidez alcançando um longo numero de pessoas fazendo assim muitas opiniões se alterarem, os instrumentos principais da ampliação de noticias falsas são as grandes empresas de comunicação: facebook, whatsapp, twitter etc. Essas enormes entidades detêm de um grande alcance no mundo onde habitamos, como também são capazes de fazerem noticias se transformarem em um perigo constante, conseguimos observar isso com o jovem influenciador e youtuber felipe neto que foi alvo de inúmeras noticias falsas de ambos os lados do espectro politico, noticias essas que foram repercutidas por meio de redes sociais fazendo com que muitas pessoas que não verificam a veracidade de tais noticias tenham uma imagem equivocada do influenciador. Logo podemos perceber que o avanço dos meios de comunicação é algo a ser analisado com cautela, já que nos dias atuais qualquer pessoa obtém fácil acesso a redes comunicativas.
Portanto é preciso mister que o estado tome providências para amenizar o quadro atual, Para que as redes sociais não se tornem uma ameaça á internautas, urge que o governo brasileiro implemente setores de análise nas empresas por meio de investimentos no avanço na comunicação formando técnicos e especialistas na área assim organizando equipes em grandes organizações para realizar uma completa revisão de matérias e noticias que saem em canais de informação, somente assim será possível ter um mundo mais justo e democrático amenizando a manipulação que existe por trás de governantes e noticias mal intencionadas para denegrir a imagem de pessoas que utilizam a internet deixando os sites, canais e empresas mais confiáveis.
_

:D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição Federal de 1988,docum[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

Segundo o filósofo Immanuel Kant toda refor[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM