Essencialmente a internet facilitou a vida de muitos brasileiros, como acesso simples e ágil a conhecimentos, compras online e inclusive a EAD (educação a distância), isso se tornou fundamental para os jovens na pandemia. Porém estabelecendo uma forma que, aqueles que não tem internet, terminaram sendo esquecido da sociedade.
Além disso mais da metade dos brasileiros não possuem acesso à rede, no qual proporcional pioramento a tal modo, é a distração do Governo, por não agir e mudar esse contexto. Portanto, é indispensável que a concentração seja voltada para os setores governamentais para que tenha total inclusão digital e a propagação dos meios tecnológicos entre a população.
Segundo a IPEA (Instituto de pesquisa econômica aplicada) revela que cerca de 6 milhões de estudantes não têm acesso à internet no Brasil. Desses 5,8 milhões são alunos de instituições públicas de ensino. Entretanto, fortalecendo razão de jovens necessitam de internet.
Em suma, o Governo deve providenciar internet e dispositivo à família de baixa renda, para que a inclusão digital seja mais um transtorno e desse modo, a democracia tecnológica se torne um propósito finalizado para o Brasil, pois como Paulo Freire diz, " A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.