Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#56862
No Cenário da tecnologia, inclusão digital se baseia em proporcionar oportunidade de forma liberal, a todos os cidadãos, as tecnologias de informação e comunicação (TIC'S). É uma apreensão nativa, para o espaço digital, de algo que existe pelas diferenças sociais que encontram-se na sociedade. No Brasil não é diferenciado, a desigualdade social e física entre as pessoas reproduz desunião entre si. Por certo todos os cidadãos devem possuir acesso à internet.
Essencialmente a internet facilitou a vida de muitos brasileiros, como acesso simples e ágil a conhecimentos, compras online e inclusive a EAD (educação a distância), isso se tornou fundamental para os jovens na pandemia. Porém estabelecendo uma forma que, aqueles que não tem internet, terminaram sendo esquecido da sociedade.
Além disso mais da metade dos brasileiros não possuem acesso à rede, no qual proporcional pioramento a tal modo, é a distração do Governo, por não agir e mudar esse contexto. Portanto, é indispensável que a concentração seja voltada para os setores governamentais para que tenha total inclusão digital e a propagação dos meios tecnológicos entre a população.
Segundo a IPEA (Instituto de pesquisa econômica aplicada) revela que cerca de 6 milhões de estudantes não têm acesso à internet no Brasil. Desses 5,8 milhões são alunos de instituições públicas de ensino. Entretanto, fortalecendo razão de jovens necessitam de internet.
Em suma, o Governo deve providenciar internet e dispositivo à família de baixa renda, para que a inclusão digital seja mais um transtorno e desse modo, a democracia tecnológica se torne um propósito finalizado para o Brasil, pois como Paulo Freire diz, " A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#57406
No Cenário da tecnologia, a inclusão digital se baseia em proporcionar oportunidade de forma liberal, a todos os cidadãos, as tecnologias de informação e comunicação (TIC'S). [faltou conectivo] É uma apreensão nativa, para o espaço digital, de algo que existe pelas diferenças sociais que encontram-se na sociedade. [faltou conectivo] No Brasil não é diferenciado, a desigualdade social e física entre as pessoas reproduz desunião entre si. Por certo, todos os cidadãos devem possuir acesso à internet.
* Precisa organizar melhor suas ideias na estrutura: contextualização do tema + problematização + tese
* Sugiro mais atenção ao uso de vírgulas, cuidado com o excesso


[faltou conectivo]Essencialmente a internet facilitou a vida de muitos brasileiros, como acesso simples e ágil a conhecimentos, compras online e inclusive a EAD (educação a distância), isso se tornou fundamental para os jovens na pandemia. Porém, estabelecendo uma forma que, aqueles que não tem internet, terminaram sendo esquecido da sociedade.

Além disso, mais da metade dos brasileiros não possuem acesso à rede, no qual proporcional pioramento a tal modo, é a distração do Governo, por não agir e mudar esse contexto. Portanto, é indispensável que a concentração seja voltada para os setores governamentais para que tenha total inclusão digital e a propagação dos meios tecnológicos entre a população.

Segundo a IPEA (Instituto de pesquisa econômica aplicada) revela que cerca de 6 milhões de estudantes não têm acesso à internet no Brasil. Desses 5,8 milhões são alunos de instituições públicas de ensino. Entretanto, fortalecendo razão de jovens necessitam de internet.
* São dois parágrafos de desenvolvimento com argumentos diferentes da tese (dois também)
* Estrutura do desenvolvimento: conectivo + apresentar o argumento + conectivo + repertório (dados ou citação) + conectivo + argumentação + conectivo + arrematar (finalizar o parágrafo)


Em suma, [faltou arrematar o tema aqui] o Governo Federal deve providenciar internet e dispositivo à família de baixa renda, para que a inclusão digital seja mais um transtorno e desse modo, a democracia tecnológica se torne um propósito finalizado para o Brasil, pois como Paulo Freire diz, " A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades". < não pode trazer repertório novo na conclusão, aqui você só retoma o que já disse]
* Intervenção deve ter os elementos: AGENTE + AÇÃO + MEIO + FINALIDADE + DETALHAMENTO

Espero ter ajudado! :D

Gostaria de saber aonde eu poderia encontrar a aba[…]

É notório que essa pandemia afetou a[…]

Segundo dados do site IPEA (Instituto de Pesquisa […]

A essencialidade das atividades físicas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM