• Avatar do usuário
#78556
Há evidências de que em pleno século XXI, com o advento da pandemia de Covid-19, o setor de turismo foi atingido, ocasionando desemprego e a queda dos valores do PIB (Produto Interno Bruto).
Segundo pesquisas feitas pela CNC, o mês de abril de 2020 teve o menor faturamento do setor de turismo no Brasil, e nos meses seguintes, constatou-se que houve um aumento gradativo.
Dentre os motivos que causam a queda do turismo brasileiro, notam-se a pandemia de Covid-19, a inflação e o desemprego.
Como consequência, percebe-se uma queda dos valores do PIB, já que este setor é responsável por gerar empregos em muitas faixas de renda.
Logo, diante do que foi dito anteriormente, é necessário que o Ministério do Turismo continue investindo nesse ramo, para que indivíduos não fiquem desempregados e as empresas não cheguem à falência. Somente assim, é possível retomar o turismo brasileiro no contexto da pandemia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

A luta em meio á reciclagem

No Brasil, é bem comum ver por aí ca[…]

A constituição Federal de 1988 (CFI8[…]

Outubro Rosa A prevenção ao c&ac[…]

A questão do lixo no Brasil

O filme "Wall-e" se passa em uma socieda[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM