O Brasil em sua época arcaica possuía uma grande influência da igreja católica como um todo. O catolicismo influenciava demasiadamente a visão do povo sobre diversos assuntos e a definição de uma família tradicional também foi construído a partir da igreja, começando com a história bíblica de Adão e Eva. Que é uma história em é utilizado como uma forma de criar um estigma, onde apenas homens e mulheres poderiam relacionar e assim terem filhos. E esse estigma perdurou durante muito tempo na sociedade brasileira.
Porém, com as rupturas epistemológicas que foram surgindo em diversos momentos históricos no país, pode-se notar claramente a quebra desse padrão, começando pela criação de uma criança vinda só da mãe sem o pai e logo em seguida da criação de uma criança a partir de um casal homoafetivo e também do matrimônio entre os mesmos - também trazendo em questão a adoção de crianças. Entretanto, ainda existe uma certa resistência da igreja e suas práticas para com essa nova visão social, o que pode de certa forma interromper o fluxo natural do aceitamento.
O Brasil por ser um país diversificado em muitos âmbitos deveria - por parte dor órgãos públicos - fazer uma conscientização mais abrangente, onde as crianças em sua tenra idade poderão aprender sobre o que é família e os tipo de famílias que se encontram hoje pelo Brasil, o que estimularia a população crescente a se desenvolver a partir desse novo estigma social. Comerciais informátivos pela prefeitura de vários Estados poderiam promover essa informação, fazendo vídeos curtos e educativos incentivando o aprendizado daqueles que não possuem informação sobre, para assim abrir a mente de uma nação e que possamos caminhar xada vez mais para ums sociedade tolerante e afetiva.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada