Avatar do usuário
Por MillaJams
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66571
Muito se cogita atualmente sobre as questões relacionadas a representação de uma família tradicional no Brasil. Sendo um assunto no qual sua abordagem se dá a visão passada construída no país e como essa visão é construída na sociedade contemporânea.
O Brasil em sua época arcaica possuía uma grande influência da igreja católica como um todo. O catolicismo influenciava demasiadamente a visão do povo sobre diversos assuntos e a definição de uma família tradicional também foi construído a partir da igreja, começando com a história bíblica de Adão e Eva. Que é uma história em é utilizado como uma forma de criar um estigma, onde apenas homens e mulheres poderiam relacionar e assim terem filhos. E esse estigma perdurou durante muito tempo na sociedade brasileira.
Porém, com as rupturas epistemológicas que foram surgindo em diversos momentos históricos no país, pode-se notar claramente a quebra desse padrão, começando pela criação de uma criança vinda só da mãe sem o pai e logo em seguida da criação de uma criança a partir de um casal homoafetivo e também do matrimônio entre os mesmos - também trazendo em questão a adoção de crianças. Entretanto, ainda existe uma certa resistência da igreja e suas práticas para com essa nova visão social, o que pode de certa forma interromper o fluxo natural do aceitamento.
O Brasil por ser um país diversificado em muitos âmbitos deveria - por parte dor órgãos públicos - fazer uma conscientização mais abrangente, onde as crianças em sua tenra idade poderão aprender sobre o que é família e os tipo de famílias que se encontram hoje pelo Brasil, o que estimularia a população crescente a se desenvolver a partir desse novo estigma social. Comerciais informátivos pela prefeitura de vários Estados poderiam promover essa informação, fazendo vídeos curtos e educativos incentivando o aprendizado daqueles que não possuem informação sobre, para assim abrir a mente de uma nação e que possamos caminhar xada vez mais para ums sociedade tolerante e afetiva.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por MillaJams
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66924
Olá @vitoriana, tudo bem? Eu sou nova aqui na plataforma e vi que você corrigiu umas redações que estavam nas classificadas da semana! Você poderia me ajudar com o que eu preciso melhorar?? Eu agradeço, caso não consiga corrigir, você poderia me indicar alguém no qual eu possa pedir para corrigir para mim?? 😊😊😊
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
146 Exibições
por Renanbna32
0 Respostas 
108 Exibições
por marianacunda
A importância da tolerância para a vida
por Yasmimneves    - In: Outros temas
1 Respostas 
169 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
103 Exibições
por cintiak2708
0 Respostas 
76 Exibições
por CAMIllycs
4 Respostas 
858 Exibições
por KaioP366
0 Respostas 
86 Exibições
por bellemnzes07
0 Respostas 
91 Exibições
por guizxix
0 Respostas 
93 Exibições
por mel2009
0 Respostas 
62 Exibições
por Mclara067

O aumento dos golpes financeiros na internet brasi[…]

Flicker2307 poderia corrigir minha redaç&[…]

Olá KaioP366 ! Li o seu texto e vou mostra[…]

Já dizia Sun Tzu "Se você n&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM