• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por PedroHenr
#70642
Cada dia que se passa, o aumento da violência no país vem preocupando várias famílias. Centenas de crimes são mostrados nos diversos canais de televisão todos os dias. Problemas sociais como a fome, o desemprego, falta de moradia e até mesmo uma política de administração ineficiente do Estado, são as principais causas para esse crescimento de crimes.

A desigualdade no país é grande, várias famílias não têm o necessário para viverem em condições básicas. No Rio de Janeiro temos exemplos disso. Enquanto se tem áreas de luxo na cidade, também há áreas de pobreza, como, por exemplo, as favelas, onde se ocorre vários crimes diariamente que são notificados na televisão.

Soluções para essas desigualdades são muito difíceis, afinal, esse é um problema que se desenvolveu desde o Período Regencial no Brasil. É inadmissível o Estado não ter alguma intervenção em problemas sociais desse tipo. ONGs de apoio social deveriam fazer parcerias com os governos para tentar haver uma diminuição de crimes. Repressões militares podem servir para eliminar os crimes, porém, o que é melhor: buscar uma maneira de resolver esse problema que afeta milhares de famílias ou ficar dezenas de anos somente combatendo os crimes enquanto a desigualdade continua existindo?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM