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#50546
Na série televisiva “Anne with and e”, é retratado sobre, Anne, uma garota órfã que foi adotada por um casal de irmãos. Ao longo da trama, a personagem, ao iniciar os estudos na escola local, sofreu muita discriminação por ser ruiva, aumentando assim, sua insegurança. Fora das telas, é fato que grande parte das escolas brasileiras apresentam praticas semelhantes de bullyng, que são responsáveis por gerarem efeitos a longo prazo em suas vítimas. Esse problema advém da falta de estruturação familiar e a insuficiência nas políticas públicas.
Nesse contexto, o problema provém da transferência do papel dos pais, a escola, na educação dos seus filhos. Segundo o educador Paulo Freire, o diálogo é a base de tudo, sem ele não ocorre colaboração, entretanto, muitos pais negligenciam a comunicação. Nesse sentido, os jovens tendem a perpetuar tais práticas, incapacitando-os de adquirirem senso crítico.
Ademais, vale postular a falta de especialização dos professores em razão do bullying, frequentemente é passado despercebido nas salas de aula. O filme “extraordinário", como exemplo, traz cenas revelantes sobre a discriminação no ambiente escolar e captura a atenção dos expectadores, devido à dramaticidade dos panoramas. Nessa óptica, tais práticas ocasionam consequências irreverentes, como: desinteresse pela escola, ataques de ansiedade, além de isolamento.
Portanto, para resolver tal impasse, urge que o Ministério da educação—Órgão responsável por melhorar a qualidade da educação—possibilite através de programas, acessível a todos os professores, por meio de de cursos, com o intuito de prepara-los caso houver presenciamento de algum caso de discriminação. Além disso, as escolas, mediante palestra e debates, devem alertar os alunos sobre a consequência do bullyng.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Sim, desculpa não ter visto antes

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