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Por Estanilha
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O sociólogo alemão, Max Weber, afirma “o voto é pôr o dedo entre os raios da roda da história”. No entanto, ao analisar o tema “brasil o país da corrupção” percebe-se que esta ação na atualidade é imperfectivo, ocorre uma incongruência na ação realizada. Assim, em virtude da negligência dos muros tanto político, econômico ou social criados no ambiente escolar ocorre rupturas no ensino escolar deixando-nos inaptos para se posicionar na atualidade em que presenciamos.
Segundo a OECD, 41% dos brasileiros não se interessam por política, o que nos coloca como segundo país do planeta menos engajado no assunto. Mediante a esta estatística notamos a irrelevância que abordamos um assunto crucial na nossa democracia, tema esse, necessários para o interesses sociais e o bem da nação. Assim, por tanto, aventando a falta de interesse político notamos descumprimento da rede básica de ensino.
Ademais, a delimitação de ensinamentos oferecidos pele rede de ensino é precária, não nos preparando para a sociedade atual , nos deixando a mercê de ensinamentos fundamentais para o desenvolvimento da nossa formação pessoal. Obtemos esse raciocínio ao refletir a fase do filósofo Immanuel Kant “ o se humano é aquilo que a educação faz dele ". Devido a ausência de debates, palestras, conversas sobre política em sala de aula, a população se torna desqualificado quanto a essa problemática, e consequentemente não sabem votar ou não se interessam por política.
Portanto o ministério da educação brasileira deve inserir na grade escolar brasileira a abordagem da política, de uma forma imparcial, capaz de elucidar temas da política. Esta ação deve ser realizada por meio de debates, palestras, rodas de diálogo. A fim de obter no futuro cidadãos com um ótimo senso crítico para saberem se posicionar melhor na atualidade que vivemos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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