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#38864
É de fundamental importância a discussão sobre as queimadas e preservação do meio ambiente e que efeitos negativos e tristes teremos no futuro ,é está ligado também a uma série de fatores, o primeiro fator e o descaso do governo com o meio ambiente e o aumento da temperatura e os dois biomas que mais estão sendo prejudicados nessa situação são pantanal Pantanal e a Amazônia Por estarem sofrendo constantemente queimadas e desmatamentos.
Isso está acontecendo por diversas causas dentre elas o governo flexibilizar concessão de exploração Florestal para as agropecuárias que desmatam muitas áreas de terra para criação de gado, e aumento de temperatura tem relação com efeito estufa que modifica criação de chuvas na região Amazônica que deixa o lugar mais seco.
Friedrich Hegel "O estado deve proteger os seus filhos " , as queimadas geram poluição do ar, o que causa efeitos graves na saúde das pessoas como doenças respiratórias , e no âmbito ambiental , a destruição da flora e fauna, da Amazônia que a maior floresta tropical do mundo e o Pantanal, também tem uma importância de 200 espécies diferentes animais e 36 ameaçados de extinção e os animais que mais sofrem, seja por queimaduras ou porque morrem carbonizados.
É preciso que o governo aumente a fiscalização de crédito para pessoas e empresas que praticam o desmatamento legal e a perda de benefício e instituir imposto rural que quando cidadão faz derrubada da Floresta em áreas de Estados, e no Pantanal, multas altíssimas para quem praticar queimadas ,
além da instalação de centros móveis de controle de Queimadas, uma espécie de campanha , como veterinários, médicos para indígenas , bombeiros, para amenizar esse problema nacional.
É imprescindível que todos se conscientizem e ser se sensibilizem que tudo isso pode levar a escassez das águas , extinção de animais e comprometimento do ar e aumento do aquecimento global.


Obs: Agradeço pela ajuda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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