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#47838
No filme,"Constantine", John era dependente do tabaco desde a adolescência, ao decorrer dos anos, o personagem desenvolveu câncer de pulmão por efeito químico do cigarro. Fora da ficção, essa problemática é a realidade do Brasil contemporâneo, uma vez que muitos indivíduos tornam-se dependentes dm drogas que são químicas prejudicíais à saúde. Assim, seja pelo núcleo familiar, seja pelo fácil acesso às drogas, a questão da necessidade química é desafiadora.
A princípio, as famílias não conversam sobre o consumo de substâncias tóxicas. Entretanto, os filhos, por falta de informações, acabam entrando na "ilusão das drogas" e não saindo mais. Além disso, eles não têm conhecimento das doenças causadoras à saúde por essas toxinas, pois tal problemática não é esclarecida em casa, agravando o quadro de dependentes químicos no país.
Outrossim, as drogas são facilmente acessíveis no Brasil. Exeto, tal habidez seja proibída, desse modo, contrariando à Lei Anti-Droga de 2006, a qual proíbe o uso ilícito de substâncias químicas. Contudo, através do tráfego ilegal, a cocaína, o crack e a heroína são comercializados e distribuídos, aumentando o índice de criminalidade no país.
Nota-se, portanto, que a necessidade de toxinas é um desafio que precisa ser revertido. É de suma importância, que a mídia televisiva incentive aos pais e responsáveis a conversarem sobre o assunto. É necessário também, que o Poder Legislativo, efetue a lei existente, através de um melhor policionamento no Brasil e aumente a penalização dos responsáveis do tráfego, a fim de diminuir a distribuição das drogas e promover a segurança e bem-estar social. Somente assim, as consequências da dependência química só será vista no filme "Constantine".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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