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Por Matozo
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#58955
A pobreza é um problema que atinge a sociedade brasileira há séculos, desde seus primórdios, quando ainda se mantinha uma política rígida e desigual, onde apenas alguns disfrutavam de melhores oportunidades e condições. O que claramente fez e faz com que o país regrida e a situação seja vivida até os dias atuais.
Normalmente, pessoas "marginalizadas" como a antiga literatura nacional explica, são aquelas que não possuem acesso a cultura, a mídia, a trabalhos de qualidade, são os que vivem à margem da sociedade, e geralmente são as mesmas que nascem e vivem mais afastadas do "lado urbano", e é exatamente isso que faz com que haja uma quebra nas oportunidades, como exemplo, os nordestinos que segundo a mídia, são os que mais sofrem com a pobreza extrema.
Várias famílias vivem em tais condições, e com a atual situação econômica do país em caos, há em consequência, uma diminuição em vagas de trabalhos decentes, assim cidadãos continuam em miséria, sem o sustento que tanto necessitam, o que é fundamental para uma vida digna.
Portanto, através desse ponto de vista vemos que é extremamente importante o país se reerguer, diminuir a inflação que nos prejudica tanto, o quão necessário é que o governo abra vagas de empregos em cargos públicos , os poderes juntos organizarem uma renda mensal para aqueles que vivem em precariedade, com quantias que sejam realmente de ajuda, a mídia, o quarto poder como é dito atualmente, auxiliaria na divulgação em redes sociais, sites, entre outros. Dessa maneira espera-se promover uma melhora nas condições sociais do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Matozo
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#58956
Coloquei no início dos parágrafos espaços pra localizar, mas quando enviei eles não apareceram
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Por Matozo
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#58999
Alguém pode corrigir pra mim por favor, agradeço muito
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Por NataliaSB11
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#59004
A argumentação é interessante e demonstra uma boa organização de ideias, entretanto, há confusão na definição de quais seriam as causas para a pobreza no Brasil, o parágrafo de desenvolvimento contêm apenas um período, nota-se palavras conjugadas na primeira pessoa "vemos". Continue treinando!
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