Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57702
No filme "Sierra Burgess é uma loser" a protagonista usa a imagem da menina considerada mais bonita da escola, para chamar a atenção de um menino, simplesmente por não aceitar seu corpo e se achar feia e insuficiente para conquistá-lo. A manipulação de imagem nas redes sociais e seus malefícios à saúde mental, não é um problema recente, ele está presente na sociedade desde que surgiram os determinados "padrões de beleza". Com isso, ocasionando muitas vezes transtornos mentais como a depressão e a distorção de imagem.

Em primeiro lugar, deve-se ressaltar que a depressão relacionada a autoestima vai muito além de sentir-se insuficiente. O principal motivo que leva à depressão são as emoções negativas ligadas a algum fato, com relação a persistência de insegurança consigo mesmo. Consequentemente agravando o quadro de depressão, levando diversas vezes ao suicídio. "A terceira causa de morte entre os jovens brasileiros é o suicídio relacionado a algum transtorno mental", segundo estimativa da OMS.

Além disso, a quantidade de pessoas que sofrem distorção de imagem, estão ligadas a comparações com figuras públicas consideradas o determinado "padrão", incentivando assim a utilização de dietas malucas para emagrecer ou engordar, causando problemas de saúde, e influenciando a querer passar por procedimentos estéticos perigosos. Como o caso, segundo a assessoria da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) "Blogueira morre aos 26 anos de idade, após uma complicação na cirurgia de lipoaspiração".

Portanto, medidas precisam ser tomadas para a resolução desses problemas. Para preservar a saúde mental e diminuir a manipulação de imagem, urge que a Secretaria da Cultura e Educação, faça planos no âmbito social e educativo com palestras para alertar os malefícios de tais problemas. Por meio a disponibilização de profissionais para sessões de terapia gratuita. Dessa forma, seriam amenizados os impactos desses núcleos na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Tema: SUS: desafios e importância da sa&uacu[…]

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

"O homem é aquilo que a educaç&[…]

Alguém poderia corrigir por favor?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM