• Avatar do usuário
#67454
Inicialmente, a imigração no Brasil se deu em decorrência das riquezas naturais que à terra oferecia, visando a exploração através de atividades agrárias. No contexto atual, segundo dados do Conare (Comitê Nacional para Refugiados) e do ministério da justiça, a maior parte dos imigrantes chegam ao país em busca de melhores condições de vida ou pedindo refúgio. No entanto, tendo em vista a atual crise financeira, teria o Brasil capacidade de lidar com a chegada de estrangeiros?

É notório que na maior parte dos casos, o imigrante ao se instalar no país não encontra exatamente o que desejava. Sofrendo o impacto das altas taxas de desemprego, acabam se deparando com a falta de moradia, alimentação e educação, assim, ocupando ainda mais as periferias brasileiras, logo se tornando uma problemática visto a superlotação e a grande falta de saneamento básico nessas áreas.

Além disso, somente em 2020 o governo federal investiu mais de 630 milhões de reais no acolhimento de imigrantes, dinheiro este que poderia estar sendo investido na educação, saúde e saneamento básico da população nacional, já que há uma grande carência desses itens.

Portanto, se o Brasil não consegue suprir as demandas da população já ocupada, não tem condições de abrigar um grande número de pessoas advindas de outros países, assim, filtrando de certa forma a flexibilização e facilidade com que pessoas imigram ao país, com o objetivo de contribuir parcialmente com a qualidade de vida dos cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

@Igorfs, Aqui mb @glauberx1

Por favor, poderiam corrigir? Grata🤗 eurodrigo […]

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM