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#42137
Na série "Anne with an e", a personagem kak'at vive na pele a opressão que a cultura europeia de dominação causou aos povos indígenas tendo sua Aldeia queimada e sua cultura ignorada , e aos poucos sendo destruída , fora da ficção é visível que a situação indígena atual não é tão diferente da ilustrada . No Brasil em pleno 2020 vemos toda a história indígena bem antes do descobrimento sendo ignorada na educação. Assim como o respeito à sua cultura sendo levado na brincadeira.

Primeiramente é importante ressaltar que o povo indígena já dominava o Brasil muito antes de qualquer visão eurocêntrica dizer o contrário , como representado na primeira geração da poesia romântica no Brasil , que traz o indígena como herói nacional . A dominação europeia desde 22 de abril de 1500 d.c até os dias atuais vem apagando a história indígena e junto com ela parte da nossa identidade como brasileiros ,isso é visto no fato de estudarmos o "descobrimento do brasil" e não o Brasil antes dos europeus.

Igualmente é importante observar que a nossa própria Constituição Federal nos garante igualdade e respeito o que justamente os primeiros habitantes do Brasil lutam por séculos para o usufruir , uma vez que vê a sua cultura sendo usada como fantasia em carnaval pois nunca foi ensinado o respeito para com os indigenas.

Diante da questão apresentada cabe a nós mudarmos essa realidade , para que histórias como a de kak'at sejam apenas um passado longínquo , cabe ao Ministério da Educação juntamente com o Ministério da Cultura usarem de sua autoridade para tornar obrigatório em todas as instituições de ensino o estudo do povo indígena como parte da história do Brasil , assim como respeito a sua cultura , só assim teremos uma Pátria Justa e melhor para todos os seus filhos.

IMPORTANTE:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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