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#59752
No documentário "Seremos história?" narrado por Leandro de Caprio em 2016, é retratado um cenário devastador sobre às consequências das mudanças climáticas causadas por falta de preservação ambiental. Nesse sentido, a narrativa revela a atualidade enfrentada pelo próprio meio ambiente. É fato que a realidade apresentada no seriado é um problema constante do século XXI: Preservação ambiental e sustentabilidade.
Observando o cenário atual, faz-se necessário lembrar que os principais causadores da degradação do meio ambiente são os próprios seres humanos. Tal preservação consiste em um mundo com pessoas conscientizadas sobre os possíveis danos gerados por ações impulsivas. Assim, é nítido que a sociedade atual oculta diversas causas ambientais, interferindo também na qualidade de vida.
Ademais, a sustentabilidade é um termo que necessita de mais visibilidade para implementação de um ambiente preservado. Paralelamente, a Agenda 21 - documento em que diversos países se comprometem a diminuir os problemas socioambientais existentes - tem por direito implementar um modelo de desenvolvimento sustentável adequado às condições de sociedade civil e setor público. Logo, concretiza-se que há incontáveis medidas para manter a qualidade ambiental estável.
Portanto, é Mister que o estado elabore medidas para que o quadro atual seja amenizado. Para a preservação ambiental, é inadiável que o MMA (Ministério do Meio Ambiente) crie, por meio de propagandas, novos modelos de sustentabilidade para concientizar a sociedade e gerar novos pontos sobre a perspectiva de vida. Esse projeto deve propor a melhoria da qualidade de vida com ações sociais. Somente assim, os planos já citados na Agenda 21 poderiam ser elaborados, colaborando consequentemente com a preservação ambiental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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