Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51987
Literatura: a arte de viver
Dados do Ibop Inteligência mostram que em média 18,2% de criança e adolescentes, entre 5 e 17 anos, leem livros. Embora a literatura tenha uma grande importância na vida da criança brasileira, acaba sendo ignorada e deixada em segundo plano, sendo que a literatura é a arte para se ter conhecimentos essências para a vida. Dessa forma, em razão de nem todas as crianças terem acesso a livros e pela lacuna na base educacional brasileira, emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.
Primeiramente, é preciso salientar que nem todas as crianças e jovens tem acesso a livros. Na atualidade, a falta de interesse de jovens é crianças pela literatura vem aumentando. Em consequência disso, cria-se crianças menos críticas e informadas, sendo que a leitura além da visão de mundo, ajuda na escrita, fala e oralidade. Bem como, a falta de livros é um problema grave para essa falta de leitura brasileira, sendo que os professores deveriam incentivar a leitura e mostrar as suas qualidades, não apenas obrigar uma criança ou um jovem a ler. Dessa forma, a literatura não é imposta para a os leitores jovens de maneira correta, sendo que eles não sabem a verdadeira importância da leitura.
Em segundo plano, outra causa que configura o problema é uma lacuna na base educacional brasileira. De acordo com o filosofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Dessa forma, se há um problema social, há uma lacuna na base educacional. No que tange a importância da literatura infantil verifica-se uma forte influencia dessa causa, uma vez que as crianças devem desde pequenas serem incentivadas a literatura, a escrita e a fala correta, para que no futuro próximo não sofram as consequências impostas pela falta das mesmas. Sendo um papel da escola ensinar o habito e gosto pela literatura.
Portanto, cabe a Ministério de Educação, que soluciona problemas relacionados ao ensino no Brasil, deve proporcionar cursos aos professores, por meio de palestras e plataformas online, a fim de que eles aprendam como agir com as crianças no primeiro contato com a literatura. Podendo também, fazer palestras para crianças e jovens, podendo abranger a sociedade, para mostrar a verdadeira importância e relevância que a literatura tem na vida como cidadão. Dessa forma, resolvera problemas relacionados a importância da literatura no cotidiano e na vida, para que possam passar os conhecimentos adquiridos para a geração futura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Obrigado pela contribuição, XxDamas[…]

Leia a cartilha de redação , n&atild[…]

Em 1874 foi aprovada a primeira lei que exigiu o a[…]

Obrigado Mackyntoshy

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM