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Por Sahg
#51776
“Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro”. A frase dita por Henry David, nos mostra como o ato de ler é importante para a formação do ser humano. Sem dúvidas, criação desse hábito já na infância traz diversos benefícios na vida da criança, porém o incentivo dos pais tem sido cada vez menor e a tecnologia tem sido o principal modo de entretê-las.
Visto que, ler estimula a imaginação, aumenta o aprendizado, aprimora o vocabulário e ajuda na comunicação, a problemática é construída ao ver que somente 52 a cada 100 brasileiros são acostumados com a leitura rotineira, de acordo com um levantamento feito pelo Instituto Pró-Livro. Essa, que é necessária a para a construção da sua história e conhecimento de outras, não se saberia sobre a história do ser humano e de seus antepassados e não se conseguiria passar às próximas gerações sobre os seus antepassados sem ela.
Na série “Anne with an e” apresentam a história de uma garota órfã, que usa da leitura para conhecer outros mundos, outras histórias, de modo a sair um pouco da sua realidade. Com isso, ela adquire um vocabulário extenso e interessante para sua pouca idade, além de ter uma imaginação aguçada, que a faz ver o lado bom em todas as situações. Sua história nos leva a ver que a leitura pode ser uma maneira de distração e diversão, a fim de esquecer momentos ruins.
Portanto, diante dos fatos e argumentos apresentados, é necessário que o Ministério da Educação em parceria com os pais e professores estimulem a leitura, podendo estabelecer uma quantidade de livros para que desde novas as crianças criem gosto pela leitura, livros esses que seriam adquiridos gratuitamente em uma biblioteca escolar. Assim, uma opção é deixar que eles escolhessem o livro que preferem ler e criem apresentações com o tema, de forma a fixar o conteúdo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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