Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Mikl
#57381
Um grande pensador, chamado Kant, disse que o homem não é nada além daquilo que educação faz dele. Um dos direitos do cidadão é o da educação, ela rege todas as áreas da nossa vida, vista como grande importância para o nosso crescimento pessoal. Entretanto, a educação no Brasil reflete a importância ou a falta da mesma pelos seus administradores, a desigualdade no Brasil, gera também, um acúmulo daqueles que só tem duas opções, estudar e passar fome ou trabalhar e ter uma alimentação descente.


A importância que damos à algumas coisas muda o jeito que lidamos com ela. O ministério da educação tem em uma das suas funções direcionar os estudantes e facilitar a vida dos mesmos. Entretanto, em 2020, onde acontecerá uma pandemia, o presidente executivo, achou favorável à troca desses facilitadores. O Enem, visto como grande oportunidade para muitos estudadas engrenar em uma universidade foi colocada a prova. Com mudanças de datas, mês e ano. Oque reflete através desses administradores educacionais é falta de capacidade administrativa e muitas das vezes esquecimento de que sim, isso é um direito de todo e qualquer cidadão.

Em um país onde a desigualdade virou carioca, há aqueles que não tem como caminho a educação em sua vida, por conta da mais-valia, onde, na verdade, vale menos. A educação é deixada de lado e substituída pelo trabalho prematuro. Se Kant tem esses pensamentos, o que ele acharia dessa nossa educação brasileira? O crédito dado pelo então administradores, aos estudantes, é a do caminho de incerteza, já que a incompetência é vista a prova.

Por todos esses aspectos, temos a plena noção da falta de revérbero. É imprescindível que todos se conscientizem de que a Educação é a base da vida de uma pessoa, uma direção, solução para aqueles que sofrem as outras complicações do Brasil. Essa conscientização tem que vir daqueles que regem e quase que dizem se somos ou seremos aquilo que a educação quer que sejamos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM