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#51613
Desde o final da segunda guerra mundial, os estudos científicos têm-se intensificado cada vez mais e com o passar de décadas, houve uma percepção cada vez maior sobre a importância da ciência na vida cotiana da sociedade brasileira, inclusive devido a pandemia da Covid-19, onde tornou-se perceptível a necessidade da ciência tanto no viés sanitário, como também no viés educacional, através da tecnologia.
Em primária, vale-se destacar a importância científica para o bem-estar populacional e a sua relação direta com o aumento considerável na taxa de longevidade, já que devido a pesquisas têm-se descoberto as causas de diversas doenças e tratamentos eficientes das mesmas através de mecanismos de ação de fármacos. Infelizmente, falta diversos recursos para a ciência brasileira, como a falta de equipamentos.
Outrossim, observa-se também a importância da ciência em questões educacionais especialmente em meio a pandemia de nível mundial como a Covid-19, visto que, devido a distanciamentos sociais diversas instituições de ensino precisaram migrar suas formas de ensino para o E.A.D. (ensino à distância), em que faz-se necessário o uso de diversas tecnologias para o acesso a educação - internet, vídeos, programas interacionais. Porém, mesmo ter-se-á necessidade da ciência, diversos indivíduos são a favor do corte a investimentos em pesquisas científicas, por falta de conhecimento.
Por fim, a ciência é necessária em muitos pontos, porém com a falta de investimentos e percepção por falta da população a ciência na sociedade brasileira passa por dificuldades, o que precisa ser mudado rapidamente. Logo, faz-se necessário um maior investimento por parte do governo federal em pesquisas científicas e que, com parceria dos governos estaduais crie diversos programas com a finalidade de edificar cada vez mais o conhecimento dos profissionais da área, de modo que a ciência brasileira passe por uma melhora. Feito isso, também é necessário que o M.E.C. (Ministério da educação) em parceria com as instituições de ensino e com o auxílio de profissionais da área de pesquisa científica, construam palestras produzindo demonstrações práticas - de acordo com a faixa etária do público- de modo que cada vez mais indivíduos reconheçam a importância da ciência na vida cotidiana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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