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Por R1000
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#115460
São Tomás Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão das mulheres na ciência contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, esse grupo é vítima de discriminação constante. Com isso, surge a questão da presença feminina em conhecimentos científicos, que persiste intrínseco à realidade brasileira, seja pela lenta mudança na mentalidade social e da falta de representatividade.


Convém ressaltar, a princípio, que o entendimento da população em ritmo gradativo é um fator determinante para a persistência do problema. Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão da falta da valorização da mulher na ciência é fortemente influenciada pelo, o pensamento coletivo, uma vez que, se as pessoas crescem inseridas em um contexto social intolerante e opressor, a tendência é adotar esse comportamento também, o que torna sua solução ainda mais complexa.


Outrossim, deve-se ainda salientar, a lacuna representativa é um desafio presente nesse cenário. Para Rupi Kaur, "A representatividade é vital". A poetiza ilustra sua tese fazendo alusão á uma borboleta que tenta ser mariposa por estar arrodeada delas. Fora da poesia, verifica-se a questão da mulher na ciência é fortemente impactada, pela lacuna da representatividade presente no problema, que não está sendo fortemente encarada pelas autoridades, sejam nas mídias e na esfera científica. Dessa forma, o tema não recebe a atenção devida, o que acaba por dificultar a atuação sobre ele.

Portanto, para solucionar tais entraves, as escolas, em parceria com Mídias de grande acesso, devem promover debates de obras literárias e filmes que abordem sobre o valor feminino no espaço científico. Tais discussões ocorrerão no próprio ambiente escolar, para todos os alunos, com intermédio dos professores. Além disso, certos movimentos podem ser gravados e divulgados nas mídias sociais, com intuito de fazer outras pessoas refletirem sobre a problemática. Dessa maneira, o Brasil irá ir de encontro com o ponto de vista de São Tomás Aquino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Zoroark
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#115504
Eu gostei bastante da sua introdução. As teses que vc escolheu utilizar, combinaram bastante com os repertórios! Na minha perspectiva de escrita, eu escolheria mudar a ordem no começo do tópico frasal do D1:" A princípio, convém ressaltar....", pq uma professora minha, disse q é aconselhável usar um conectivo como esse, para a introdução da primeira tese! Gostei bastante da sua conclusão também, mas por se tratar de ciência no tema, acho q uma autoridade governamental ajudaria a compor os agentes da proposta de intervenção. Continue usando bastante os conectivos, eles são importantes para amarrar as idéias do texto.
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Por Genilson
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#115522
sua Redação esta impecável todos os conectivos em perfeita ordem eu só mudaria a palavra porem, pois esta é uma conjunção coordenativa adversativa, que funciona como sinônimo de mas, contudo, todavia, entretanto. sentido introduz ou finaliza uma oração ou um período e um conectivo de conclusão e não de introdução.
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Por R1000
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#115524
Genilson escreveu:sua Redação esta impecável todos os conectivos em perfeita ordem eu só mudaria a palavra porem, pois esta é uma conjunção coordenativa adversativa, que funciona como sinônimo de mas, contudo, todavia, entretanto. sentido introduz ou finaliza uma oração ou um período e um conectivo de conclusão e não de introdução.
Obrigado.!! Vou melhorar k
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Por Lauany25
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#115614
Oii, faltou o fechamento crítico no desenvolvimento 1 e um maior aprofundamento na argumentação dos dois parágrafos, na conclusão faltou o detalhamento de uma das partes. Mas o texto está muito bom !!
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