Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Adee
#37607
A evolução da tecnologia sempre esteve presente no desenvolvimento da raça humana, desde os primórdios até os dias atuais. E cada vez mais aumentando sua relação com as pessoas e seu ritmo de modernização já que a cada dia surgem novas necessidades, e consequentemente, novas formas de superá-las.
Surgida nas primeiras invenções com as ferramentas que o homem pré-histórico desenvolveu para aperfeiçoamento de sua caça e da pesca para assim, obter com mais facilidade o seu alimento. A Tecnologia são de uma maneira geral um conjunto de métodos e processos criados pelo homem, cujo resultado é aprimorar e simplificar o modo de vida, abrangendo desde as mais indispensáveis ferramentas do cotidiano, como televisão geladeira até os mais complexos utilizados em várias áreas de automação dos processos de utilização científica.
A tecnologia trouxe uma série de benefícios como, por exemplo, nos meios de transporte e comunicação, avanços em pesquisas, conexão entre diversas pessoas em um globo, e entretenimento entre outros, porém, é preciso reconhecer que, nem todos usufruem deste benefício tecnológico sendo excluídas digitalmente sem ter acesso a ela e como afirmou o filósofo francês, pensador da área de tecnologia e sociedade, Pierre Lévy, “toda nova tecnologia cria seus excluídos”. Além disto, no âmbito familiar, momentos reunidos foram se perdendo. Pais e filhos cada vez mais conectados e afastados deixando de ocorrer uma comunicação afetiva fraternal e recíproca. O uso descontrolado ocasionou o uso de benefícios próprios e fins ilícitos tal como, o surgimento de hackers que invadem dispositivos eletrônicos na tentativa de obter dinheiro dos proprietários, cometendo crimes virtuais que está em crescente aumento se comparado a anos anteriores, aumento de conteúdos pornográficos, sedentarismo, problemas visuais.
Portanto, os Ministérios do Esporte e da Cultura deveriam trabalhar junto para realização de eventos culturais em praças, parques e escolas com o objetivo de, incentivar a socialização de famílias e um controle tecnológico dentre de suas residências e melhorar a qualidade de vida. E criar leis mais severas para quem comete crimes virtuais.

Obrigada corretor. :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Não se deve iniciar o texto com a Palavra &[…]

Dúvida!

Bom, Ashiley. Tem essa parte do edital do Enem imp[…]

Na correria do dia a dia tornou-se comum se autome[…]

Combate a depressão

É fato que, a depressão é uma[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM