Por Sofia14
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#89212
Consta, no Artigo 6* da Constituição Federal, o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática ao se observar a digitalização da economia nas grandes empresas, uma vez que é notório ser este um problema informacional. Dentre outros fatores relacionados à problemática, destacam-se a lacuna educacional e o individualismo geracional.

Inicialmente, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a lacuna educacional. Nesse sentido, nota-se que, com o advento da tecnologia no trabalho, houve um êxodo em massa das gerações mais velhas nas instituições empresariais, causado sobretudo pela desinformação computacional com que essa parcela da população sofre, dado que o Poder Público pouco faz para suprir tal atraso. Essa conjectura, segundo Jonh Locke, configura-se como uma violação do ''contrato social'', já que o Estado não cumpre sua função de garantir que a nação desfrute de direitos indispensáveis, como a educação tecnológica. Assim, faz-se necessária a dissolução dessa conjuntura.

Ademais, tamanha inovação empresarial encontra terra fértil no individualismo. Na obra ''Modernidade Líquida'', Zygmut Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há como consequência a falta de empatia , pois para se colocar no lugar do outro é preciso parar de olhar apenas para si. Essa liquidez influi sobre a questão da inovação eletrônica, dado que a geração atual tende a ter pouca compreensão com aqueles que não são totalmente ''letrados'' tecnologicamente. Dessa forma, é justificado dizer que o pensamento de Bauman é verídico.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, os Ministérios da Educação e da Comunicação devem criar campanhas informativas por meio das mídias de massa, de modo a proporcionar ensino e inclusão digital para os mais velhos, com o intuito de diminuir a exclusão tecnológica. Destarte, a Constituição e o princípio de Locke poderão vigorar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
35 Exibições
por bhadvkx
Digitalização e seus embates
por jreis    - In: A digitalização da economia
0 Respostas 
63 Exibições
por jreis
0 Respostas 
89 Exibições
por Sarahlorrany
0 Respostas 
97 Exibições
por Sarahlorrany
0 Respostas 
101 Exibições
por julicitrea
A relação entre economia e meio ambiente
por Desaplay    - In: Outros temas
0 Respostas 
90 Exibições
por Desaplay
A relação entre economia e meio ambiente
por Desaplay    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por Desaplay
0 Respostas 
109 Exibições
por ZannaKOOK
0 Respostas 
13954 Exibições
por procopio2023
A economia circular no mundo
por Bvas    - In: Outros temas
0 Respostas 
191 Exibições
por Bvas

Recentemente, ocorreu-se uma notícia de um […]

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM