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#56704
A desvalorização do trabalho voluntário no país está ligada a mais de um
problema. Contudo, ela é consequência de uma estrutura de nação, por assim dizia, que gera dificuldade no desenvolvimento de uma sociedade, estando diretamente ligada com a educação, ou melhor, com a falta dela. Além de desestimular a empatia de um cidadão pelo outro, ou de um indivíduo por uma nação.
Portanto, segundo um dos princípios da sociologia que, alguns
sociólogos defendiam, como weber, existe um tipo de nação onde seus filhos (cidadãos), tem um tipo consciência social, e um patriotismo pelo lugar onde vivem, e se importam com o desenvolvimento dela. Porém, se uma sociedade não tem tal consciência, e se importam apenas com o lucro pessoal, dificulta o desenvolvimento da mesma.
Concomitantemente a isso, o desestímulo do trabalho voluntário é uma
consequência desse tipo de pensamento egoísta, do baixo investimento na
educação e da falta de consciência social, sendo assim um problema que deve ser resolvido partindo do Estado. E tal problema enfraquece o sentimento de espírito público, que é essencial para, além do desenvolvimento, a força de uma nação.
Entretanto, se o conselho de Sócrates for seguido, de que “devemos
transformar as pedras do nosso caminho, nas pedras de nossa escada”, O
governo poderia aproveitar tal pensamento egoísta, e criar uma política pública afim de estimular o desenvolvimento humano, de facilitação de emprego ou uma preferência naqueles que fazem trabalhos sociais, ou então a ausência de cobrança de impostos à aquelas empresas que fazem tais trabalhos voluntários, promovendo assim, um de seus deveres (segundo a constituição), o de bem estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Boa tarde, vou colocar aqui os pontos q eu acho q[…]

Ficaria muito feliz se pudessem corrigir a minha r[…]

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

"O homem é aquilo que a educaç&[…]

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