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De acordo com o escritor brasileiro Érico Veríssimo, “O objetivo do consumidor não é possuir coisas, mas consumir cada vez mais e mais a fim de que com isso compensar o seu vácuo interior, a sua passividade, a sua solidão, o seu tédio e a sua ansiedade." . De maneira análoga a isso a cultura de consumo entre jovens no Brasil. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: o impacto das redes sociais e a má administração dos jovens.
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Em primeiro plano, vale ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater esse problema. Hodiernamente essa é uma adversidade que vem se agravando cada vez mais que é o o consumo desenfreado dos jovens por influência das redes sociais, pois quando uma pessoa de grande influência recomenda um produto, em poucos minutos já se tem um alto número de pessoas comprando e entre essas pessoas a maioria são os jovens, que muitas vezes não precisam da aquisição daquele produto mas só por ele estar sendo recomendando por alguém de grande ascendência já se torna motivo para comprar.
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Ademais, a má administração dos jovens
também pode ser apontado como promotor do problema. Tendo em vista que muitos não sabem como realmente administrar o seu consumo, o que futuramente é muito prejudicial já que os mesmos serão logo incluídos no mercado de trabalho e com essa falta de administração podem levar o mercado a falência, podendo até causar uma enorme crise ao país.
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Em vista dos fatos supracitados, faz-se necessário a adoção de medidas que venham diminuir esse consumo extremo dos jovens no Brasil. Por conseguinte, cabe ao governo usar de investimentos para com a educação financeira e administrativa dos jovens, a fim de que fiquem cientes de seus consumos totais e seus prejuízos futuros, são necessárias também medidas capazes de mitigar esse quadro de consumo desenfreado entre os jovens, como por exemplo campanhas contra o consumo imoderado através das mídias sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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