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#37932
Durante o ensino infantil, milhões de brasileiros aprenderam a cantiga “piui tatata, sem correr, sem machucar.”, que mesmo sendo simples, ensinava de maneira inconsciente o indivíduo conceitos básicos de cidadania como respeitar filas por exemplo. Não obstante, é comprovada através de pesquisas e experimentos sociais a eficácia do uso pedagógico da música, porém, essa ferramenta não é explorada devido à negligência estatal e banalização da arte pela sociedade.
Precipuamente, deve ser ressaltada a culpa do estado diante do não aproveitamento da música no âmbito escolar. Segundo a lei N°11769 de 2008, é obrigatório o ensino de música nas escolas de educação básica. Entretanto, ainda não é o suficiente para demonstrar o potencial real da união entre ensino e música, pois a realidade das escolas públicas é precária e não obedece à risca o proposto pela lei devido à descrença ou desdenho das autoridades capazes de mudar essa realidade -diretores, secretários da educação, entre outros.
Em segundo plano, é notória a responsabilidade da sociedade na popularização do ensino musical nas instituições de ensino. Durante a ditadura militar diversos cantores foram oprimidos e impedidos de expressarem sua arte, dentre eles, o cantor Caetano Veloso que foi exilado apenas por querer fazer sua música. Não distante disso, inúmeros artistas desperdiçam seu talento temendo represálias e maus olhares descabíveis por parte da sociedade em geral ou até mesmo dos pais do indivíduo, que alegam que “música é coisa de vagabundo” de forma totalmente errônea e equivocada.
Portanto, é fulcral pontuar a necessidade de tomar medidas incentivadoras para viabilizar a música nas instituições de ensino. Para isso, o Ministério da Educação -responsável por administrar a educação no Brasil- em conjunto com o Tribunal de Contas da União, deve incentivar a popularização do uso pedagógico da música, através de investimentos financeiros em programas de inclusão musical nas escolas e compras de instrumentos, com o fito de empenhar os alunos brasileiros e descobrir novos talentos nacionais. Dessa maneira, o objetivo da Lei N°11769 será alcançado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#37952
Retire os vermelhos e coloque os azuis.

Durante o ensino infantil, milhões de brasileiros aprenderam a cantiga “piui tatata, sem correr, sem machucar..”, que mesmo sendo simples, ensinava de maneira inconsciente o indivíduo conceitos básicos (para que ele não corresse pois se machucaria caso tropeçasse ou a agir com gentileza com os colegas.) de cidadania como respeitar filas por exemplo. Não obstante, é (válido dizer que a música serve como ferramenta de aprendizado. No entanto, tal prática não está tento o apoio que deveria, tal fato se deve tanto pela negligência estatal quanto pela banalização da qual a sociedade emprega um nome de "inútil".)

comprovada através de pesquisas e experimentos sociais a eficácia do uso pedagógico da música, porém, essa ferramenta não é explorada devido à negligência estatal e banalização da arte pela sociedade.

0:Refiz o parágrafo dando mais liga as suas idéias.
1:Deve-se citar a fonte da qual saiu tal veredito, deve-se citar de onde retirou " de pesquisas e experimentos sociais a eficácia do uso pedagógico da música". Onde saiu ? Quais pesquisas ? É o mesmo que eu contrariar dizendo "música é instrumento de virilidade segundo pesquisas de renomados pesquisadores". Compreende ?
2:Dava para fazer um belo paragrafo, como ja o fiz irei deixar para ver o potencial da sua escrita.

Precipuamente, deve-se ressaltar (deve ser ressaltar) a culpa do estado diante do não aproveitamento da música no âmbito escolar. Segundo a lei N°11769 de 2008, é obrigatório o ensino [1] de música nas escolas de educação básica. Entretanto, ainda não é o suficiente para demonstrar o potencial real da união entre ensino e a música, pois a realidade das escolas públicas é precária e não obedece [1] à risca o proposto pela lei devido à descrença ou desdenho das autoridades capazes de mudar essa realidade -diretores, secretários da educação, entre outros.

1-Nao seria "da música" ?
1-Estou meio incerto sobre esta crase ja que (acho) que é uma expressao de linguagem.
2:Deveria desenvolver mais a idéia da lei, ficou sem um bom detalhamento.
3:Funcionarios não acreditam, sei, mas como fazer com eles entrem em crença ?

Em segundo plano, é notória a responsabilidade da sociedade na popularização do ensino musical nas instituições de ensino. Durante a ditadura militar diversos cantores foram oprimidos e impedidos de expressarem sua arte, dentre eles, o cantor Caetano Veloso que foi exilado apenas por querer fazer sua música. Não distante disso, inúmeros artistas desperdiçam seu talento temendo represálias e maus olhares descabíveis por parte da sociedade em geral ou até mesmo dos pais do indivíduo, que alegam que “música é coisa de vagabundo” de forma totalmente errônea e equivocada.

1: "é notoria a", nao seria "é notório a " ?
2:Seu trabalho é dizer como a sociedade não crê no poder da música, e não em chamar caetano veloso pra fazer uma biografia.Portanto, fugiu do que deveria ter dito, ou seja, tangenciou.

Portanto, é fulcral pontuar a necessidade de tomar medidas incentivadoras para viabilizar a música nas instituições de ensino. Para isso, o Ministério da Educação -responsável por administrar a educação no Brasil- em conjunto com o Tribunal de Contas da União, deve incentivar a popularização do uso pedagógico da música, através de investimentos financeiros em programas de inclusão musical nas escolas e compras de instrumentos, com o fito de empenhar os alunos brasileiros e descobrir novos talentos nacionais. Dessa maneira, o objetivo da Lei N°11769 será alcançado.

1:talentos nacionais ??? Novamente, seu trabalho é resolver o D1 e o desenvolvimento 2. Sabe porque a conclusao ficou lá e cá ?
Porque você não deu uma boa problematizacao,salvo o desenvolvimento 1, mas não o 2!
2:Esse final está incoerente já que você apontou que a Lei X já está em vigor, mas ela não é atingida pela escola pública ja que os profissonais não ligam para a música. Portanto, voce levou o leitor a duvidar se você está dentro ou fora do tema.
3: ideia nao desenvolvidas:"através de investimentos financeiros em programas de inclusão musical nas escolas e compras de instrumentos"
#37954
620 de nota. Excelente texto! Precisa somente de alguns ajustes simples. Amei ler a introdução, foi bem criativa mesmo,ela é bem diferente dos textos padronizados que muitos fazem, um verdadeiro colírio. Tem o meu parabéns. Qualquer coisa só chamar

Sua nota ficou 560! Espero ter ajudado ;) Obriga[…]

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