Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39918
De acordo com o empresário Steve jobs, "a tecnologia move o mundo. "Entretanto, a cibercondria :a doença era digital no Brasil é um problema atual. Desde a Terceira Revolução Industrial, ocorreu o advento do avanço tecnológico, essa vicissitude é uma realidade. Do mesmo modo, na contemporaneidade, os desafios persistem pela escassez de espaços de educação digitalizada, ou seja ,a falta de informação.
Mormente, a OMS mostra que 70%dos cidadãos brasileiros realizam a automedicação diariamente, por exemplo, a psicopatogica e corrompem o avanço social.Assim, esses fatores atuam em movimento contínuo e favorecem na formação de uma problemática social, de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -las.
Segundo o escritor Eça Queiroz, "tem a saúde, a firmeza, a força.Por conta disso, é preciso buscar a questão da cibercondria :a doença da era digital, entre os quais emergem grandes exemplos em decorrência à relação entre o hospital público e SUS ,ou seja, o indivíduo ter acesso ao médico psiquiátrico.
Depreende-se,portanto,que o Ministério da Saúde combater a automedicação dos brasileiros, por meio palestras psicológicos e médicos. Nesse sentido, o intuito de tal efeito deve tomar medidas junto à comunidade médica para o cidadão ter acesso ao bem estar social e,posteriormente, haverá a erradicação a solução desse entrave. Ademais, a ação social que iniciada no presente, é capaz de modificar o futuro de toda a sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#40171
De acordo com o empresário Steve jobs, "a (Começa-se uma citação com letra maiúscula.) tecnologia move o mundo. "Entretanto, a cibercondria:a doença era digital no Brasil (Seria mais adequado colocar vírgulas no trecho "a cibercondria, a doença DA era digital no Brasil. A falta da preposição "da" no trecho deixou a frase confusa.) é um problema atual. Desde a Terceira Revolução Industrial, ocorreu o advento do avanço tecnológico,
essa vicissitude é uma realidade (qual é a ligação entre a Terceira Revolução Industrial e a vicissitude? Além disso, o trecho "essa vicissitude é uma realidade." ficou meio solto ali, porque não tem coesão com a frase anterior.). Do mesmo modo, na contemporaneidade, os desafios persistem pela escassez de espaços de educação digitalizada, ou seja ,a falta de informação. (Talvez tenha faltado esclarescer esta parte. A maneira como a frase foi montada deixou ela meio confusa.)

Ah, e faltou explicar o que é a cibercondria. Pensei que fosse uma espécie de vício no "mundo virtual", até ler o desenvolvimento e pesquisar na Internet. Cuidado, porque a introdução é a parte em que você deve deixar claro o tema do texto.

Mormente, a OMS mostra que 70%dos cidadãos brasileiros realizam a automedicação diariamente, por exemplo, a psicopatogica (faltou uma vírgula e a palavra correta é "psicopatológica".) e corrompem o avanço social (Por que eles corrompem o avanço social?) .Assim, esses fatores atuam em movimento contínuo (cuidado para não tratar a redação do ENEM como uma poesia: O sentido figurado deve ser evitado.) e favorecem na (a) formação de uma problemática social, (sem a vírgula) de dimensões grandes (com vírgula) que necessitam (necessita) de políticas públicas para solucioná -las. (solucioná-la).
Segundo o escritor Eça Queiroz, "tem a saúde, a firmeza, a força" (Não entendi como a citação relaciona-se ao tema).Por conta disso, é preciso buscar a questão (como assim "buscar a questão"?) da cibercondria : (aqui seria mais adequado por uma vírgula) a doença da era digital, entre os quais (entre a qual) emergem grandes exemplos (de quê?) em decorrência à (da) relação entre o hospital público e SUS (ou se coloca artigo em "hospital público" e "SUS", ou não se coloca em nenhum termo),ou seja, o indivíduo ter acesso ao médico psiquiátrico. (Este último trecho ficou solto no parágrafo. Ele não está diretamente relacionado com a relação entre o hospital público e o SUS.)
Depreende-se,portanto,que o Ministério da Saúde (deve) combater a automedicação dos brasileiros, por meio (de) palestras (vírgula) psicológicos e médicos (Poderia detalhar mais esta parte.) . Nesse sentido, o intuito de tal efeito deve (ser) tomar medidas junto à comunidade médica para o cidadão ter acesso ao bem estar social e,posteriormente, haverá a erradicação (vírgula) a solução desse entrave. (Eu não sei se os corretores do ENEM considerariam viável a ideia de erradicar a automedicação, porém não tenho certeza, então não descontarei nota por isso) Ademais, a ação social que (é) iniciada no presente, (sem vírgula) é capaz de modificar o futuro de toda a sociedade brasileira.

Vou vir com as notas, os elogios e a conclusão das críticas daqui a pouco.
#40172
Boa tarde, vim explicar o porquê de cada nota que dei.

Competência 1 - 120 - A redação apresenta muitos erros gramaticais, principalmente relacionados ao uso da vírgula e ao uso das preposições, mas também muito acertos. Ficou no meio-termo.

Competência 2 - 140 - A redação como um todo se encaixa no modelo dissertativo-argumentativo, mas a introdução deixou a desejar na questão do esclarecimento do tema, e a argumentação foi insuficiente, porque houve uma quantidade suficiente de ideias, mas nenhuma foi desenvolvida o bastante, ao meu ver.

Competência 3 - 60 - Os argumentos são, em sua maioria, relacionados ao tema do texto, mas a maneira como eles foram colocados dificultou o entendimento da sua ideia a respeito dele.

Competência 4 - 100 - O uso das conjunções no texto é adequado e não há repetição excessiva de termos, mas é preciso aprimorar o uso das preposições.

Competência 5 - 120 - Faltou um detalhamento e uma ação definida na sua proposta de intervenção. Além disso, ela ficou meio confusa, pois parece que ela tem mais de uma finalidade.

O Brasil figura entre os países que apresen[…]

Falta de moradia

Olá INGRID25136 , tudo bem? Vou fazer alg[…]

GlendaMorais Olá, Poderia corrigir minh[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM