• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#71100
Na Espanha, em 2012, uma corrida de "cross-country" ficou marcada como um exemplo benevolente de ética no momento em que o corredor Ivan Fernandez alertou seu adversário sobre a sinalização, ao perceber que homem se confundiu e diminuiu seu ritmo faltando poucos metros para vitória, por achar que já havia cruzado a linha de chegada. Nesse sentido, percebe-se que Ivan detém de princípios no qual sua conduta não o permitiu desviar-se do correto. Entretanto, é fato que a realidade apresentada pelo corredor, refente à Integridade Pública, está distante do Brasil atual, devido fatores como o Conflito de Interesse e ausência de uma influência digna.

A princípio, vale citar que a corrupção é impulsionada pelo Conflito de Interresse. Com isso, no que concerne a Lei n° 12.813, sobre tal conjuntura, para prática de atos que utilizam de forma indevida suas informações privilegiadas, em benefício próprio ou de terceiros, se prevê uma punição severa. Todavia, é possível notar que há uma contradição dessa lei, visto que a população desconsideram as normas morais, assim que possuem a oportunidade de praticar atos impróprios em favor de seus interesses individuais, como revela a revista Folha de S.Paulo, ao denunciar um juiz que mandou soltar seu próprio filho da cadeia, no Piauí, mesmo este tendo cometido um crime sério de trânsito. Desta forma, ocorre o conflito de interesse—um julgamento profissional analisado injustamente — e o incentivo de ações corruptas no País.

Ademais, é imperioso ressaltar que a Integridade Pública discute valores que abrangem a comunidade em geral, sendo propícios a uma influência negativa dos que deveriam ser exemplo. Nesse sentido, é legítimo citar a ex-presidente Dilma Rousseff, acusada de corrupção e lavagem de dinheiro, junto de seus integrantes. Em suma, percebe-se que enquanto ocorrer uma ruptura da confiança garantida pelo Estado, mais indivíduos serão influenciados e, como consequência, irão perpetuar uma cultura errônea de má-conduta. Logo, integrar medidas éticas de convivência social desde a infância são necessárias para evitar uma irregularidade ocorrida pela persuasão dos outros membros.

Portanto, para que haja uma mitigação desses fatos, cabe a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCED)— organização Internacional, composta por 37 países, que trabalham em equipe para buscar soluções de problemas comuns— em conjunto com as demais unidades do órgão, definir maneiras de cordenar a estrutura e monitoramento do programa de integridade, com treinamento dos servidores que, assim, irão disseminar informações pelo jornal e escolas em geral, a fim de garantir um grande controle do porcentual da corrupção e integrar uma influência correta de ética nas comunidades como a do memorável corredor, Ivan Fernandez.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 172

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 188

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#71102
OLÁ rapaziada! Tudo na paz? 😼👍🏼

— Aí gente eu tô quase tendo um ataque cardíaco aqui, esse tema quase revidou meu cérebro (já posso até trabalhar para o Governo depois dessa, FBI me chama que eu vou! Kkk). Mas, brincadeiras a parte, muito obrigada @eurodrigo por me dar essa oportunidade, nunca aprendi tanto com esse assunto. (apesar de estar meio insegura) O importante é que tentei.

Desculpa para quem prometi correção sobre esse tema, como não sei muito sobre ele, ainda estou meio receosa de ensinar algo incorreto para vocês.😥

@Gi69
@chihirukiki
@vitoriaca
@wagner123
@Anna1
@Willa
@Dante

Um beijo no cérebro!😚🧠
#71110
Oiiii, @EmillyySilva! Tudo bem, flor?
Obrigada por me marcar. Assim que possível trago uma análise do seu texto. Sumi por um tempo e estou assustada com o acúmulo de pedidos de correção que encontrei por aqui. :shock:
Sempre que leio o que escreve fico rindo, você é ótima! 🤣🤣
De antemão, ADOREI a sua contextualização na introdução. Muito criativa!
Abraços. 💕🐰🌼
#71156
chihirukiki escreveu:Oiiii, @EmillyySilva! Tudo bem, flor?
Obrigada por me marcar. Assim que possível trago uma análise do seu texto. Sumi por um tempo e estou assustada com o acúmulo de pedidos de correção que encontrei por aqui. :shock:
Sempre que leio o que escreve fico rindo, você é ótima! 🤣🤣
De antemão, ADOREI a sua contextualização na introdução. Muito criativa!
Abraços. 💕🐰🌼
Então, tô ficando maluquinha, aah! Pior que eu queria ajudar todo mundo, mas tem hora que nem eu sei o que tô fazendo. 🤣🤣
— não precisa ser rápido, pode corrigir no seu tempo, e se caso não conseguir é só deixar para próxima. (Uma hora a próxima vem kkk)
Obrigado Chihiru! me enrolei toda para fazer a introdução até sair alguma coisa útil. ❣ 🦆🌿
Avatar do usuário
Por Gi69
Quantidade de postagens
#71279
Oi,@EmillyySilva. Espero que esteja beem!💖🤗
Se não tiverem analisado eu passo aqui kkkk... estou com algumas pendências e tentando compreender matemática 😢.
Avatar do usuário
Por Gi69
Quantidade de postagens
#71862
@Olá, EmillyySilva! Espero que esteja bem!💖

👉🏽LEMBRANDO QUE NÃO SOU ESPECIALISTA EM REDAÇÃO.

✅CORRETO

❌ERRO/FALTA

📝ERRO DE PORTUGUÊS ( AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE )

🧐OPINIÃO

😉DICA

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾
Antes de tudo: Como você pensou nesse negócio de "cross-country" ? Kkkk, amei!

✅[ALUSÃO/FATO]Na Espanha, em 2012, uma corrida de "cross-country" ficou marcada como um exemplo benevolente de ética no momento em que o 😉[POR ACHAR QUE FICA MELHOR EU TIRARIA A EXPRESSÃO DESTACADA E COLOCARIA ", uma vez que" ]corredor Ivan Fernandez alertou seu adversário sobre a sinalização, ao perceber que [o] homem se confundiu e diminuiu seu ritmo faltando poucos metros para vitória, por achar que já havia cruzado a linha de chegada. Nesse sentido, percebe-se que Ivan detém de princípios no qual sua conduta 😉[sua boa conduta/ seu bom caráter]não o permitiu desviar-se do correto. Entretanto, é fato que a realidade apresentada pelo corredor, refente à Integridade Pública📝 [👈🏽eu fiquei muito na dúvida, mas acredito que o correto é escrever com o "i" e o "p" minúsculos], está distante do Brasil atual, devido fatores como o Conflito de Interesse 📝[CREIO QUE O CORRETO SERIA "conflitos de interesse"] [a] e ausência de uma influência digna.

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
✅[TÓPICO FRASAL]A princípio, vale citar que a corrupção é impulsionada pelo Conflito de Interresse. ✅[REPERTÓRIO]Com isso, no que concerne a Lei n° 12.813, sobre tal conjuntura, para prática de atos que utilizam de forma indevida suas informações privilegiadas, em benefício próprio ou de terceiros, se prevê uma punição severa. ✅[ARGUMENTAÇÃO]Todavia, é possível notar que há uma contradição dessa lei, visto que a população desconsideram ["desconsidera" APESAR DE "A POPULAÇÃO" SE REFERIR A MUITAS PESSOAS A EXPRESSÃO AINDA ESTÁ NO SINGULAR DIFERENTE DE "AS POPULAÇÕES DESCONSIDERAM"] as normas morais, assim que possuem a oportunidade de praticar atos impróprios em favor de seus interesses individuais, como revela a revista Folha de S.Paulo, ao denunciar um juiz que mandou soltar seu próprio filho da cadeia, no Piauí, mesmo este tendo cometido um crime sério de trânsito. ✅[FINALIZAÇÃO] Desta forma, ocorre o conflito de interesse—um julgamento profissional analisado injustamente — e o incentivo de ações corruptas no País.

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾
✅[FRASE DE EFEITO]TÓPICO FRASAL Ademais, é imperioso ressaltar que a Integridade Pública discute valores que abrangem a comunidade em geral, sendo propícios a uma influência negativa dos que deveriam ser exemplo. ✅[REPERTÓRIO] Nesse sentido, é legítimo citar a ex-presidente Dilma Rousseff, acusada de corrupção e lavagem de dinheiro, junto de seus integrantes. ✅[ARGUMENTAÇÃO] Em suma, percebe-se que enquanto ocorrer uma ruptura da confiança garantida pelo Estado 😉[ ruptura de confiança entre o Estado e a sociedade], mais indivíduos serão influenciados e, como consequência, irão perpetuar uma cultura errônea de má-conduta. ✅[FINALIZAÇÃO ]Logo , integrar medidas éticas de convivência social desde a infância são necessárias para evitar uma irregularidade ocorrida pela persuasão dos outros membros.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
✅Portanto, para que haja uma mitigação desses fatos, cabe a ✅[AGENTE] Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCED)— ✅[DETALHAMENTO]organização Internacional, composta por 37 países, que trabalham em equipe para buscar soluções de problemas comuns— em conjunto com as demais unidades do órgão,✅[AÇÃO] definir maneiras de cordenar a estrutura e monitoramento do programa de integridade, ✅[MEIO] com treinamento dos servidores que, assim, irão disseminar informações pelo jornal e escolas em geral, ✅[FINALIDADE]a fim de garantir um grande controle do porcentual da corrupção e integrar uma influência correta de ética nas comunidades como a do memorável corredor, Ivan Fernandez.

🧐MAIS UMA REDAÇÃO INCRÍVEL!
EU NÃO SEI SE VOCÊ TANGENCIOU OU NÃO, MAS ACREDITO QUE NÃO.

😟ME DESCULPE QUALQUER COISA, NÃO SEI MUITO SOBRE POLÍTICA E GRAMÁTICA.

💖💖BONS ESTUDOS💖💖
Avatar do usuário
Por Gi69
Quantidade de postagens
#71885
A Emily só não colocou expressões como "por intermédio de" ou "mediante".

Observe:
Portanto, para que haja uma mitigação desses fatos, cabe a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCED)— organização Internacional, composta por 37 países, que trabalham em equipe para buscar soluções de problemas comuns— em conjunto com as demais unidades do órgão, definir maneiras de cordenar a estrutura e monitoramento do programa de integridade, mediante o treinamento dos servidores que, assim, irão disseminar informações pelo jornal e escolas em geral, a fim de garantir um grande controle do porcentual da corrupção e integrar uma influência correta de ética nas comunidades como a do memorável corredor, Ivan Fernandez.

Eu acho que é isso... @Dante

@Emily Silva é isso que você quis dizer (agora tô confusa kkkkk)?

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM