Inicialmente é válido discutir que não devemos denegrir o outro por pensar ou agir diferente. Observa-se que algumas pessoas querem impor um padrão correto de raça, escolha de gênero, credo ou condição física. Logo, temos que respeitar o próximo como diz o ditado popular "meu direito termina quando começa o direito do próximo".
Ainda sobre o assunto, vale atentar para as mortes de pessoas LGBTS. Convém dizer que os assassinatos veem crescendo no país, devido a grupos de extermínio ligados ao pré - conceito. Por outro lado, não aceitam as escolhas alheias.
Além disso, a escola como instituição democrática é um ambiente propício ao debate e discussões sobre os diversos pontos de vista, a fim de formaçã de uma cultura basilar nas crianças, dessa forma não serão adultos intolerantes e no futuro estarão convivendo com as diferenças de forma normal.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada