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#45674
No início do século nunca imaginamos como seria a tecnologia no tempo atual, muitas profissões foram criadas e também deixad de existir algumas. Muitas crianças já são viciadas em aparelhos telefónicos e muitos adolescentes se sentem dependência nos seus celulares com vícios em jogos.

Muitas profissões deixaram de existir pelo avanço da tecnologia e gerou outros empregos fazendo que adultos dependem mais de computadores e ficam restrito num escritório e com celulares em momentos de lazer.
Há crianças que antes do primeiro ano de vida já conseguem mexer perfeitamente em celulares e tablets vendo vídeos que deixa eles mais calmos e aos poucos gera uma dependência nesse meio causando problemas no futuro delas.
Jovens criam um vício em jogos para de certa forma fugir da realidade e assim criando vínculos com desconhecidos. Um outro problem são as redes sociais e muitos divulgam seus dados pessoais sendo um perigo, quais possiveis abusadores podem encontrar alvos mais frágis e fácil de manipular

Podemos resolver a situação com palestras com responsáveis alertando perigo de redes sociais e de certa forma também alertar os pais a deixar a tecnologia de lado e incentivar crianças a fazer mais atividades física brincando na rua e repreender pelo uso excessivo de celular restrigindo em alguns horários do dia. A mídia poderia usar a sua influência para alertar adolescentes os perigos ao falar dados pessoais e assim ter jovens mais alertas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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