Avatar do usuário
Por Wesley529
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#127327
No filme Great Freedom, narra uma história de um homem chamado hans, pois na sua época foi preso por crime de ser homossexual na Alemanha pós-guerra. No entanto, se observar no passado e no dias atuais ainda é presente o preconceito sobre a orientação sexual no Brasil. Dessarte, deve-se analisar a causa que contribuem para problemática a se extremamente preocupante: o preconceito da indentidade de gênero e a negligência legislativa.

Sob esse viés, a princípio, vê-se o preconceito da indentidade de gênero vem crescendo na sociedade Brasileira. Segundo Sartre, "o homem é para zelar e fazer o bem ao indivíduo que faz parte da mesma sociedade". Nessa lógica, o grande preconceito sobre o gênero na sociedade brasileira é um problema bastante antigo que evidência- se várias mortes sobre os homens homossexual no país, diante desses cenários que aumenta a problemática, pós nada é feito aos indivíduos que são vítimas que precisam de maís atenção e respeito na sociedade. Por consequência, desses fatores que a sociedade tenta diminuir as pessoas que não tem identidade de gênero, que são agredidos verbalmente, fisicamente, por muitos casos são ignorados no Brasil. Logo, cabe as "politicas públicas" fazer algo para diminuir a tal problemática no país.

Ademais, cabe descutir e problematizar à negligência legislativa sobre a orientação sexual no país. Umas das maiores compositoras mais famosa do Brasil Cássia Eller era uma mulher bissexual sofria preconceito em cima do palco na década 90. Nesse contexto, é fato analisar que ainda é presente o preconceito, o poder legislativo vem deixando para trás os direitos sobre a orientação sexual na sociedade contemporânea, no Brasil o Estado que ouve mais mortes foi são Paulo e em cada ano vem crescendo drasticamente a problemática no país, as pessoas que são ofendidas com sua indentidade de gênero e agredidas por várias formas por serem diferentes. Por conseguinte, as pessoas de gênero oposto serão agredidos no país por sua aparência de serem. Em suma, é inadmissível que essa problemática progredir na sociedade brasileira.

Portanto, medidas são necessárias para resolução da problemática. Cabe ao Governo Federal que um órgão por administrar os assuntos administrativos da população, com ajuda do Ministério Público fazer com que criem leis mais rigorosas sobre os crimes à orientação sexual, por meio da ajudar do governo federal com os recursos governamentais, para diminuir o crimes que desrespeitar as pessoas que são LGBT no país e também cabe as mídias divulgarem as informações sobre a orientação sexual para população concientizar tal assunto. Dessa forma, a compositora Cássia Eller tinha seus direitos garantidos na sua época.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Lyh0610
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#127329
Seus argumentos são bons, mas faltou um pouco de atenção quanto à coesão gramatical.
1
Avatar do usuário
Por Sooofll
Quantidade de postagens Amigos
#127336
Oie, Wesley. Tudo bem?
Eu parei um pouco de corrigir redações porque busco melhor evolução para corrigir os textos de vocês. Apesar disso, eu quero corrigir seu texto, pois vi que você realmente tem um domínio com o texto dissertativo, gosto bastante disso, mas tem alguns pontos que precisamos observar juntos em relação a coesão e a coerência.


Vamos lá:

Introdução:
No filme (1) Great Freedom, (2) narra (3) uma história de um homem chamado h(H)ans, (4) pois na sua época foi preso por crime de ser homossexual na Alemanha pós-guerra. No entanto(5), se observar no passado e no dias atuais ainda é presente o preconceito sobre a orientação sexual no Brasil (6). Dessarte, deve-se analisar a causa que contribuem para problemática a se extremamente preocupante: o preconceito da indentidade de gênero e a negligência legislativa. (SIMPLESMENTE AMEI SEU REPERTÓRIO!!!!!)

(1) - Dê algum detalhamento sobre um filme, seja a nacionalidade ou algum prêmio vencedor...
(2) - Uso inadequado da vírgula (não separa sujeito de seu predicado);
(3) - Não sei se narrar é o melhor verbo para o contexto, já que é um filme. Você poderia ter colocado " No filme alemão Great Freedom é apresentado a história de Hans Hoffmann, um jovem germânico homossexual que contraria o contexto da criminalidade de sua sexualidade no período pós-guerra". (Mudou algumas coisas de contexto, mas tudo bem).
(4) - O conectivo pois foi usado fora de contexto.. Afinal de contas, o nome dele é Hans porque ele foi preso???????
(5) - Conectivo usado incorretamente. Se você está concordando com o período anterior, então não deveria usar uma conjunção adversativa.
(6) - Esta frase poderia ser modificada para " À vista disso, ao apurar o período moderno e o contemporâneo brasileiro, observaremos similaridades nos atos de julgamento social em relação à orientação sexual do indivíduo homossexual ao tratamento alemão da época, não pela criminalidade, mas pelos efeitos trazidos dessa revelação.


D1:
Sob esse viés, a princípio, vê-se o preconceito da indentidade de gênero vem crescendo na sociedade B(b)rasileira (7). Segundo Sartre, "o homem é para zelar e fazer o bem ao indivíduo que faz parte da mesma sociedade". Nessa lógica (8), o grande preconceito sobre o gênero na sociedade brasileira é um problema bastante antigo que evidência- se (através de) várias mortes sobre os (de pessoas) homens homossexual no país (9), diante desses cenários que aumenta a problemática, pó(oi)s nada é feito aos indivíduos que são vítimas que precisam de ma(i)ís atenção e respeito na sociedade. Por consequência desses fatores, a sociedade tenta diminuir as pessoas que não tem identidade de gênero, que são agredidos verbalmente, fisicamente, por muitos casos são ignorados no Brasil (10). Logo, cabe as "politicas públicas" (11) fazer algo para diminuir a tal problemática no país.

(7) - Você afirma em uma de suas teses que o preconceito de identidade ratifica o problema, mas não traz o agente geral da ação (É a população geral ou só um determinado grupo de pessoas que zelam pelo pensamento patriarcal?)
(8) - O "Nessa lógica" foi usado incorretamente, creio eu que aí sim deveria usar uma conjunção adversativa se opondo ao trecho anterior.
(9) - O que trás o ato ser realizado?
(10) - Organize melhor sua argumentação, particularmente, eu não entendi nada desse penúltimo período.
(11) - Coloque algo que pode se sair como agente, não um patrimônio imaterial. (Quem cria as políticas públicas???? Eles se encaixariam como agente)


D2:
Ademais, cabe de(i)scutir e problematizar à (a) negligência legislativa sobre a orientação sexual no país (12). Umas das maiores compositoras mais famosa(s) do Brasil(,)Cássia Eller era uma mulher bissexual sofria preconceito em cima do palco na década 90. Nesse contexto, é fato analisar que ainda é presente o preconceito, o poder legislativo vem deixando para trás os direitos sobre a orientação sexual na sociedade contemporânea (13), no Brasil o Estado que ouve mais mortes foi são Paulo e em cada ano vem crescendo drasticamente a problemática no país (14), as pessoas que são ofendidas com sua indentidade de gênero e agredidas por várias formas por serem diferentes. Por conseguinte, as pessoas de gênero oposto serão agredidos no país por sua aparência de serem (15). Em suma, é inadmissível que essa problemática progredir na sociedade brasileira.

(12) - Melhore isso. Era melhor colocar (... a negligência estatal sob o contexto da normalização dos atos de violência em indivíduos homossexuais).
(13) - Por que ainda é averiguado isso?
(14) - Não escreva dados sem uma fonte.
(15) - Sua argumentação está bastante parecida com a do D1 e bem repetitiva.



Conclusão:
Portanto, medidas são necessárias para resolução da problemática.(Para tal) Cabe ao Governo Federal, que um órgão por administrar os assuntos administrativos da população, com ajuda do Ministério Público fazer com que criem leis mais rigorosas sobre os crimes à orientação sexual, por meio da ajudar do governo federal com os recursos governamentais, para diminuir o crimes que desrespeitar as pessoas que são LGBT no país e também cabe as mídias divulgarem as informações sobre a orientação sexual para população conscientizar tal assunto. Dessa forma, a compositora Cássia Eller tinha (teria?) seus direitos garantidos na sua época.

Dá para melhorar bastante essa conclusão, mas você utilizou todos os elementos, então 200p.

É isso Wesley.
Não sou nenhuma profissional, mas espero ter te ajudado de qualquer forma.
Continue aprimorando sua escrita, você vai longe!
Bons estudos.

Continue a nadar, continue a nadar....
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
3084 Exibições
por rhyansants
0 Respostas 
1586 Exibições
por rhyansants
1 Respostas 
1021 Exibições
por gabrielromao
2 Respostas 
186 Exibições
por Lerdaco2
0 Respostas 
134 Exibições
por Rodfontes
2 Respostas 
199 Exibições
por Lauany25
Caminhos para coibir os crimes cibernéticos
por livinhx    - In: Outros temas
0 Respostas 
88 Exibições
por livinhx
0 Respostas 
102 Exibições
por camipimenta
11 Respostas 
656 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
88 Exibições
por FoconaMed

John lock , filósofo inglés destaca-[…]

O artigo 6 da constituição federal d[…]

O autismo é um transtorno do desenvolviment[…]

A lei nº 12.965, conhecida como marco civil d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM