Avatar do usuário
Por AnaMachado26
Quantidade de postagens
#123833
Segundo a resolução Conama n°001 de janeiro de 1986, o impacto ambiental é definido como ações que promovem mudanças das características físicas dos elementos da natureza provocadas principalmente pelas atividades humanas. O Brasil registra diversos impactos ambientais associados as atividades econômicas, como a agropecuária e a mineração.
Diante dessa análise, a pecuária traz uma importância para a humanidade e a economia, visto que a produção é destinada ao consumo humano para a venda dos produtos obtidos. Todavia, a prática traz uma redução da biodiversidade, erosão, extinção de espécies entre outros problemas. Sob essa ótica, outro agravante é a utilização de agrotóxicos( inseticidas e herbicidas) que acabam contaminando o solo- lençol freático e os rios. Sendo assim, é necessário ser emplantado métodos sustentáveis para reduzir as problemáticas ambientais provocadas por estas atividades.
Outro fator importante é a atividade mineradora que consiste em pesquisas, exploração, extração e beneficiamento de minérios presentes em depósitos no subsolo. Com tudo, além de ser considerado algo essencial à sociedade está prática traz diversas situações como: desmatamento, poluição do ar e solo e erosão. Além disso, o povo é prejudicada por conta da falta de avaliar os possíveis impactos negativos que podem ser causados ao meio ambiente.
Portanto, é necessário que aja uma ação do Poder Público sobre esta questão de exigir leis para instalação de obra e atuar como exemplo promovendo a conscientização ambiental junto à sociedade. Para evitar estás questões, é fundamental impedir que os animais entrem em áreas de reserva, delimitando com cercas. É de suma importância haver hábitos para o descarte correto de resíduos, criação de protocolos de emergência entre outras demais, por isso é primordial que aja compreensão das pessoas para que seja evitado tais adversidades no ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
348 Exibições
por hgdgc
2 Respostas 
230 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
77 Exibições
por Gleisa4680
Efeitos da degradação nos biomas do Brasil
por R1000    - In: Outros temas
4 Respostas 
893 Exibições
por Jhonatxr
Efeitos da degradação dos biomas do Brasil
por R1000    - In: Outros temas
0 Respostas 
1359 Exibições
por R1000
2 Respostas 
586 Exibições
por Alunaaaamed
Efeitos da degradação dos biomas no Brasil
por PedroAlex    - In: Outros temas
2 Respostas 
226 Exibições
por PedroAlex
3 Respostas 
198 Exibições
por Delbis1502
Degradação dos biomas brasileiros
por Eroiga007    - In: Outros temas
0 Respostas 
57 Exibições
por Eroiga007
0 Respostas 
60 Exibições
por V1tor1a
Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Excelente argumentação, e tenta enc[…]

Palavras/artigos repetidos durante a redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM