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Por Clara30
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A pandemia trouxe consigo vários entraves, dessa forma, consequentemente, sua estadia deixou marcar; entre elas na educação. De acordo com Durkheim, renomado sociólogo, depois da família - 1° instituição de ensino para formação do indivíduo - a escola vem em seguida, sendo ela fundamental para a formação do saber intelectual e social das crianças e jovens. Sendo assim, o lecionamento dessas instituições escolares foram prejudicadas com o fim da pandemia, havendo desigualdade no ensino. De tal maneira, cria-se a necessidade de combater esse empecilho, compreendendo e visando erradicar assim, suas causar e consequências.

A principio, diferenças na forma de como o ensino é disponibilizado atualmente é perceptível nas oportunidades ao longo da vida. Tal perspectiva, se encontra no conceito de "cidadanias mutiladas" de Milton Santos - escritor brasileiro - que fala sobre uma realidade que não chega para todos; assim como a educação. Após a pandemia, tal diferença cresceu ainda mais, sendo observada por jovens sem condições de acesso à escolas e internet, assim, impossibilitados de estudar e criando espaço para que as desigualdades só aumentem cada vez mais.

Ademais, consequências são inevitáveis diante desse cenário. Aonde, grande parte desses jovens, vítimas dessa desigualdade em virtude da grande crise sanitária ocorrida, acabam com atraso na aprendizagem e currículo escolar, pertencentes esses aos direitos básicos previstos na Constituição - promulgada em 1988 -, provocando uma evasão escolar devido a saída em massa desses estudantes, desistindo assim, de uma formação acadêmica. Em pro disso, deve-se portanto, buscar formas para converter a situação.

Dessa maneira, os problemas gerados pela desigualdade de ensino pós pandemia precisa acabar. Para isso, o Ministério da Educação deve criar ONGs em áreas periféricas, por meio de projetos voltados para acolhimento e ensino de jovens e crianças, na criação de espaços com aulas pelo menos três vezes na semana e salas com computadores e bibliotecas para pesquisas, a fim de proporcionar a educação para a juventude sem acesso à escolas, afetadas pela pandemia; para que assim, essa diferença alarmante que se encontra hoje no ensino ,em consequência da crise ocorrida, não venha a impossibilitar que esses jovens e crianças desconheçam a 2° instituição de ensino , que segundo Durkheim, é a escola.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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