Avatar do usuário
Por ManoellaP
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114521
A automedicação é a ação de tomar remédios por conta própria, sem nenhuma prescrição médica. Esse problema é conhecido por ser muito perigoso, ainda mais se têm influência das redes sociais. Infelizmente, isso está mais presente do que se imagina e causam diversas consequências e riscos para a saúde.
De acordo com o Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para Farmacêuticos, 76,4% da população brasileira faz o uso de medicamentos através de indicações de amigos, familiares, ou até mesmo pelas mídias digitais. Essas pessoas consomem qualquer tipo de dosagem ou remédios para obterem um resultado mais rápido, mas nem sempre é a melhor solução. Esse tipo de situação acontece diariamente, mas a causa pode ser a dificuldade de achar vagas em hospitais, escassez de profissionais qualificados ou até mesmo pronto atendimento fraco.
Muita das vezes ao se automedicar a pessoa está escondendo possíveis sinais de uma doença que por enquanto está "leve". Ainda nesse sentindo, o organismo pode se acostumar com a medicação e ter que aumentar a dose, o que pode ser muito prejudicial à saúde, como intoxicação, doenças crônicas, falência renal ou levar a óbito. O filme "Fuja" mostra uma mãe que dava remédios de cachorro para a sua filha, e como consequência ela perdeu a movimentação das pernas e não conseguia fazer nada sozinha. Isto mostra como o uso inadequado pode afetar o corpo humano de uma grande forma.
Portanto, a fim de combater esse costume a mídia deverá rever a sua influência e indicar que as pessoas visitem médicos através de uma consulta para que eles indiquem os comprimidos certos ao invés de saírem direto para a farmácia comprando qualquer produto. Também é necessário que as famílias façam uma análise para se conscientizarem sobre a educação alienada e mal estruturada que eles passam para os filhos e parar de ingerir remédios por conta própria. E também o Ministério da Saúde terá que investir em profissionais qualificados e locais com uma estrutura melhor, os poderes judiciários e legislativos criarem e executarem as leis regularmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
547 Exibições
por Rafael98
1 Respostas 
441 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
104 Exibições
por StudiMaris
4 Respostas 
230 Exibições
por remy25
0 Respostas 
384 Exibições
por sophiagabr
0 Respostas 
89 Exibições
por maxilane
0 Respostas 
116 Exibições
por Leticiaa12
1 Respostas 
129 Exibições
por Rayssaa22
0 Respostas 
92 Exibições
por raquel236329
0 Respostas 
81 Exibições
por Fabidall

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM