Avatar do usuário
Por Gabyimaromba
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114260
É de conhecimento geral, a importância de garantir os direitos básicos às crianças e adolescentes em nossa sociedade. No Brasil está em funcionamento há 30 anos uma política pública, usada como modelo mundial, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Portanto, o estatuto prevê por lei direitos básicos, a fim de que, o público infantojuvenil seja respeitado em sua comunidade e residência.
Com efeito, as adversidades enfrentadas para garantir esses direitos, se agravaram durante a pandemia. Como a violência doméstica, que vem afetando cada vez mais crianças. Ocorre na residência e é normalmente cometida por um responsável, como resultado, a criança fica vulnerável e sem o apoio para fazer uma denúncia. Quando esse crime ocasiona a morte da criança, vê-se a indignação da comunidade contra o ocorrido, e essa tragédia é o último estágio da violência. Porém, a sociedade pode mudar o curso desses casos, é o dever da comunidade estar atenta aos sinais e não normalizar agressões físicas na educação infantil. A sociedade é responsável por garantir uma criação saudável e segura.
Atualmente, vê-se a crescente taxa de evasão escolar, um problema social que, infelizmente, é comum no Brasil. Observam-se, casos que estão sendo ocasionados, em virtude de, ameaças e atentados, causando um medo generalizado aos pais e pondo em risco a segurança dos estudantes. Conforme a mídia e os jornais, o clima de insegurança é devido aos recentes casos de violência nas instituições educacionais do país. O número de ataques já supera os registrados nos últimos 20 anos, de acordo com, o levantamento feito pela pesquisadora Michele Prado, registrou 22 ataques a escolas entre 2002 e 2023, 11 desses registros são de 2022 e 2023.
Em primeiro lugar, deve-se elaborar campanhas publicitárias, organizadas por ONGs, a fim de informar e conscientizar a sociedade em relação aos direitos das crianças e dos adolescentes. Diante disso, para combater a violência, necessita-se de implementação e vigilância do cumprimento das leis, feita pelo governo, a fim de fiscalizar residências para assegurar crianças. Por fim, a escola deve priorizar a segurança do ambiente educacional, com a presença de policiais e câmeras, visando torná-la um lugar mais seguro. Além de, implementar políticas para combater o bullying e promover uma instituição educacional mais saudável e inclusiva.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
118 Exibições
por emyembia
0 Respostas 
71 Exibições
por DaniloJ
3 Respostas 
349 Exibições
por KelveSilva
2 Respostas 
181 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
105 Exibições
por weverton5555
1 Respostas 
145 Exibições
por Isabela03
0 Respostas 
97 Exibições
por Jovanice
0 Respostas 
199 Exibições
por juliav
2 Respostas 
846 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
77 Exibições
por Mariaflor

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM