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Por Mimi2004
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#114203
Aldous Huxley defende: "Os gatos não deixam de existir só por que são ignorados", tal perspectiva é verificada no caminho para combater o racismo. É um problema antigo que más se mantém nos dias atuais e contínua sendo ignorados pela sociedade brasileira. Nesse contexto percebe- se a configuração de um complexo questão que se enraíza na desigualdade social e a lacuna de representatividade.
Nesse cenário, em primeiro plano, é preciso atentar para desigualdade social presente na adversidade. A "isonomia" e a garantia de oportunidade iguais, mesmo em condições diferentes. No entanto a realidade é um pouco isonômica no combate do racismo, visto que, Empresa que desperdiçam talentos por causa do racismo, muitas vezes a população enxerga esse indivíduos como minoria e impossibilitando de obter direito socias e básicos. Desse modo observa-se a urgência de porprocionar oportunidades a este grupo.
Além disso, a lacuna de representatividade é um grande impasse para resolução da questão. Chimamanda Adiche alerta que estereótipos limitam o pensamento. Tais estereótipos crescem na lacuna de representatividade gera o problema. A mídia não divulga os casos de criminalidade, jovens negros por não suportarem o preconceito acabam tirando a sua própria vida, cresce cada vez mais a taxa de analfabetismo no Brasil e por conta disso afeta o vínculo familiar, adolescente e criança são empedidas de ter o acesso à educação pelo fato de ser descriminada pela sua cor. Tal ação pode, ainda ter ser divulgada nos meios de comunicação para que a população tenha conhecimento.
Paralelamente, é preciso intervir sobre a desigualdade social presente no problema :evil:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Mimi2004
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#114204
@Katsmoking @Samara102006 @Higorvaz @leticiagodoy poderiam corrigir minha redação
0
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Por Samara102006
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#114247
┏━━━━ • ✿ • ━━━━┓

oiiê @Mimi2004 , como foi pedido dei uma analisada em seu texto e vou pontuar algumas coisinhas. Lembrando que também estou aprendendo :)


Aldous Huxley defende: "Os gatos não deixam de existir só por que são ignorados", tal perspectiva é verificada no caminho para combater o racismo.


Você começou da maneira certa, utilizando um repertório. Mas , deveria ter explicado sobre ele pra depois relaciona-lo com o tema.



É um problema antigo que más se mantém nos dias atuais e contínua sendo ignorados pela sociedade brasileira.


As palavras " más e " contínua " foram empregadas de forma incorreta :/

Nesse contexto percebe- se a configuração de um complexo questão que se enraíza na desigualdade social e a lacuna de representatividade.

Nesse trecho há erros de concordância entre as palavras " complexo " e " questão ". Além disso, seria mais interresante se você tivesse citado o racismo ao invés de " configuração " , pois ficou muito vago. Você apresenta duas problemáticas referentes ao tema :)

Nesse cenário, em primeiro plano, é preciso atentar para desigualdade social presente na adversidade.

Você fez um ótimo tópico frasal, parabéns! Só não entendi muito bem o emprego da palavra " adversidade" nesse contexto, mas tirando isso está ótimo :)

A "isonomia" e a garantia de oportunidade iguais, mesmo em condições diferentes. No entanto a realidade é um pouco isonômica no combate do racismo, visto que, Empresa que desperdiçam talentos por causa do racismo, muitas vezes a população enxerga esse indivíduos como minoria e impossibilitando de obter direito socias e básicos.

Orações muito longas podem deixar seu texto confuso, então utilize a pontuação ao seu favor :\.
A palavra " isonomia" não serve como repertório sócio cultural.


Desse modo observa-se a urgência de porprocionar oportunidades a este grupo.

Concluiu bonito! :)


Além disso, a lacuna de representatividade é um grande impasse para resolução da questão. Chimamanda Adiche alerta que estereótipos limitam o pensamento. Tais estereótipos crescem na lacuna de representatividade gera o problema.

Mais fralhas de pontuação :/


A mídia não divulga os casos de criminalidade, jovens negros por não suportarem o preconceito acabam tirando a sua própria vida, cresce cada vez mais a taxa de analfabetismo no Brasil e por conta disso afeta o vínculo familiar, adolescente e criança são empedidas de ter o acesso à educação pelo fato de ser descriminada pela sua cor.

As pautas levantadas são muito pertinentes, mas foram abordadas de forma muito aleatória, já que você apenas cita elas sem aprofundamento.


Tal ação pode, ainda ter ser divulgada nos meios de comunicação para que a população tenha conhecimento.

Esse trecho está bom!

Paralelamente, é preciso intervir sobre a desigualdade social presente no problema

Sua conclusão está incompleta!

✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

Dicas :

·Estude pontuação e outros aspectos da competência 1.

· Procure entender melhor o formato dissertativo argumentativo

· Leia outras redações

· Estude sobre todas as competências exigidas no Enem.

· Após estudar os aspectos que citei, refaça essa redação

Não desista, com esforço e dedicação você consegue! 💜

┗━━━━ • ✿ • ━━━━┛
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