escolas, por contas das pressões nas atividades e provas, e lógico
pelo bullying. Dentre esses e outros motivos os alunos acabam
desenvolvendo algum tipo de doenças mentais no longo da
adolescência e na vida adulta.
Segundo o Instituto de estudos para políticas de saúde IEPS em2019 11,1% dos alunos têm depressão, ansiedade ou algum outro tipo de doenças mentais. Em 2013 até 2019 dos alunos aumentou até chegar neste número de 11,1%.
Com a pandemia do covid-19 a IEPS fez uma pesquisa com os adolescentes, 36% dos avaliados estavam com o emocional ruim ou péssimo. Algumas causas na pandemia foi a falta de socializaçãopara os jovens, e ficarem sem ter um meio de estudar e aprender.
Precisamos cuidar da saúde mental dos alunos e dar mais
visibilidade a esses assuntos, pois no Brasil tem uma alta taxa de
doenças mentais nos alunos. Os jovens estão adoecendo e a
maioria sem cuidados necessários, não cuidar dos jovens será muito mais caro no futuro, pois os jovens são o futuro do Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada