Avatar do usuário
Por PedroH21
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113705
O álbum “esculpido a Machado” - sobre a vivência do artista leall- que retrata diversos problemas sofridos pelos moradores de periferias como racismo, criminalidade e atitude policial no ambiente. Nesse sentido, a temática da obra está de forma extremamente íntima com a realidade de uma grande porcentagem dos brasileiros atualmente, visto que toda abundância excessiva de descriminação a esse grupo consequentemente criminaliza os mesmo, gerando problemas que os colocam em margem da sociedade. Com efeito, hão de ser analisadas as causas que corroboram esse grave cenário: racismo e estigma social.
Nesse viés, é necessário pontuar que a discriminação racial inserida na cidadania do país deve ser controlada. A esse respeito, o advogado Silvio Almeida, em um artigo no jornal Folha de São Paulo intitulado “o racismo estrutural e A hipocrisia brasileira”, afirma que o racismo não é uma questão individualizada, e que indo além, se anexa com questões estruturais que estão profundamente enraizadas na sociedade do Brasil. Sob essa perspectiva, constata-se que grande parte dos brasileiros possuem deste veneno social uma parcela em seu laço familiar, e como já dito não é de uma breve situação, e sim algo já estabelecido e fixo. Assim, Enquanto o racismo continua sendo incutido,
O Brasil terá esta raiz mais forte e distante da inclusão dessa parte da sociedade.
Ademais, vale ressaltar que o estigma social é um elemento que dificulta a ação de aderir essas pessoas ao destaque social. Nesse cenário, o cantor Mc Poze, em uma música “salve a favela”, - expõe um desses principais estigmas sociais - Prioriza a falta de oportunidade para o cidadão de regiões periféricas. Mostrando que a população vive diante de uma situação delicada e por essa razão que ações precisam ser tomadas para que todos os possam viver com mais harmonia e com todos os seus direitos garantidos.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venha amenizar o preconceito contra os moradores da periferia. Cabe aos órgãos governamentais instituições privadas, criar programas que promovam a igualdade social, por meio da mídia e parcerias entre si. Com essa ação, poderemos ter uma possível solução.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
98 Exibições
por Edmilly
17 Respostas 
1042 Exibições
por Lourencosg
1 Respostas 
71 Exibições
por caio452
0 Respostas 
189 Exibições
por marinna
0 Respostas 
183 Exibições
por Vitoria15
0 Respostas 
20 Exibições
por mariazuos
0 Respostas 
13 Exibições
por Aluno1201
2 Respostas 
163 Exibições
por Vitorialsx
0 Respostas 
107 Exibições
por Elizama08
0 Respostas 
76 Exibições
por stevnwz

O filósofo Thomas More, em sua obra &qu[…]

Historicamente, o mundo do trabalho foi dominado p[…]

desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM