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Por Edmilly
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#114846
Na telenovela brasileira "Chiquititas" , a personagem Carol busca por um emprego após ser dispensada da café boutique. De maneira análoga , hoje no brasil a comunidade juvenil vem tendo diversos empecilhos quando o assunto é voltado para o comércio. Nessa perspectiva, é notório que os jovens de periferia tem menos acesso do que os da capital , assim como o preconceito racial que neles são excluídos da inserção de atividades remuneradas.
Diante desse cenário, é válido pontuar os jovens são ignorados por não terem qualificação adequada, a comunidade periférica são os que mais tem impasse para o trabalho. De acordo com a notícia compartilhada pelo diário gaúcho, em 2021, retrata que os jovens do gueto é a que mais enfrenta com a rejeição por não adquirir o acesso a educação básica.
Ademais, percebe-se que o racismo vem sendo muito notável em relação aos sonhadores das periferias. Segundo a Constituição Federal (1988), artigo de n*5 defende que todos os cidadãos tem direito de trabalho independente de raça, cor , sexualidade e religião. Avaliando o contexto, virmos que a uma certa vicissitude quando falamos de preconceito racial e exclusão das classes menos favorecidas.
Portanto, cabe ao Governo Federal doar verbas para o Ministério de Desenvolvimento Indústria, Comércio e Serviços para a ampliação de novas estruturas comerciais para assim em conjunto com o Programa Jovem Aprendiz gerar novos empregos. Assim como em "Chiquititas" a problemática permanecerá apenas nas telas televisivas e não será mais um obstáculo para a cidadania brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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