A Princípio, deve-se ressaltar os índices de casos de avc ( ataque vascular cerebral ) e doenças causadas pelo estresse em abundancia. Nesse sentido, como relatou Confúcio, pensador e filósofo chinês que " o homem joga sua saúde fora para conseguir dinheiro, depois, usa o dinheiro para reconquista-la ". Do mesmo modo, ocorre quando pela necessidade de obter os recursos básicos fazem com que o indivíduo se desgaste completamente deixando sua saúde como última prioridade. Com isso, é preciso que medidas sejam tomadas afim de melhorar a vida da coletividade nacional contra o estresse e seus riscos.
Ademais, diante desse cenário, é imprescindível destacar as relações de trabalho entrando em decadência. Nessa perspectiva, com o padrão de vida acelerado e as exigências que isso percorre impacta consideravelmente no convívio social atual,ja que com o aumento do estresse na população a tolerância e o respeito com o próximo tem diminuído cada vez mais. Como também, prejudicando principalmente o ambiente de trabalho e a qualidade do atendimento ao público, uma vez que, as evidências do estresse também desencadeia a impaciência e compreensão com os demais. Por isso, é inaceitável que essa problemática continue em questão no Brasil.
Envidencia-se, portanto, providência que são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra o Ministério da Saúde juntamente com o Poder Executivo deve desenvolver ambientes para sessões de terapia. Por meio de consultas com os pacientes nas unidades de saúde. Além disso, públicar nas mídias e redes sociais dos ministérios o assunto em questão. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre os impactos do estresse na sociedade e as medidas para combater tais obstáculos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.