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Por Casey12
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#113663
Em alusão ao contexto contemporâneo, no Brasil a rotina de trabalho, estudo e tarefas do cotidiano muitas vezes ultrapassa os limites dessa sobrecarga o que desencadeia o estresse na sociedade brasileira e os seus impactos na saúde pública e qualidade de vida dos cidadãos. Dessa forma, a estrutura de organização estatal apresenta um grave problema apartir do momento que exige muitas horas de trabalho e até estudo integral o que prejudica no momento de consiliar tais obrigações. Todavia, esses fatores trazem as seguintes adversidades: altas possibilidades de doenças cardiovasculares e más relações trabalhistas e socias.


A Princípio, deve-se ressaltar os índices de casos de avc ( ataque vascular cerebral ) e doenças causadas pelo estresse em abundancia. Nesse sentido, como relatou Confúcio, pensador e filósofo chinês que " o homem joga sua saúde fora para conseguir dinheiro, depois, usa o dinheiro para reconquista-la ". Do mesmo modo, ocorre quando pela necessidade de obter os recursos básicos fazem com que o indivíduo se desgaste completamente deixando sua saúde como última prioridade. Com isso, é preciso que medidas sejam tomadas afim de melhorar a vida da coletividade nacional contra o estresse e seus riscos.


Ademais, diante desse cenário, é imprescindível destacar as relações de trabalho entrando em decadência. Nessa perspectiva, com o padrão de vida acelerado e as exigências que isso percorre impacta consideravelmente no convívio social atual,ja que com o aumento do estresse na população a tolerância e o respeito com o próximo tem diminuído cada vez mais. Como também, prejudicando principalmente o ambiente de trabalho e a qualidade do atendimento ao público, uma vez que, as evidências do estresse também desencadeia a impaciência e compreensão com os demais. Por isso, é inaceitável que essa problemática continue em questão no Brasil.


Envidencia-se, portanto, providência que são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra o Ministério da Saúde juntamente com o Poder Executivo deve desenvolver ambientes para sessões de terapia. Por meio de consultas com os pacientes nas unidades de saúde. Além disso, públicar nas mídias e redes sociais dos ministérios o assunto em questão. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre os impactos do estresse na sociedade e as medidas para combater tais obstáculos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Lyvianasc
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#113912
Tua redação apresenta bons argumentos, mas que são encobertos pelos erros de pontuação e gramática. Destacarei alguns pontos em relação aos parágrafos.

1° - Introdução: excesso de problematizações, que poderiam ser abordadas no próximo parágrafo. Neste primeiro, deve-se prezar pela introdução com tema e teses, então evite colocar consequências no início para não atropelar a ordem do texto.
2° - Desenvolvimento 1: Assim como na primeira parte, atropela as informações e deixa as consequências no início do parágrafo, ao invés do final. Além disso, quais os índices de AVC? Quais os índices do estresse em abundância? Essas informações vagas contam na hora dos avaliadores pontuarem.
3° - Desenvolvimento 2: Argumentações muito boas que se perdem pela má escrita. Revise pontuações e grafias para evitar a perda de pontos na primeira competência.
4° - Conclusão: Se você pontua que as más relações de trabalho afetam no estresse e propõe sessões de terapia, não seria como "tampar o Sol com a peneira"? Não deveria propor uma conclusão que também abordasse uma medida que envolvesse o Ministério do Trabalho? Lembre-se que a conclusão é para o texto todo, não somente para o desenvolvimento 1.
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Por Casey12
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#113955
Lyvianasc escreveu:Tua redação apresenta bons argumentos, mas que são encobertos pelos erros de pontuação e gramática. Destacarei alguns pontos em relação aos parágrafos.

1° - Introdução: excesso de problematizações, que poderiam ser abordadas no próximo parágrafo. Neste primeiro, deve-se prezar pela introdução com tema e teses, então evite colocar consequências no início para não atropelar a ordem do texto.
2° - Desenvolvimento 1: Assim como na primeira parte, atropela as informações e deixa as consequências no início do parágrafo, ao invés do final. Além disso, quais os índices de AVC? Quais os índices do estresse em abundância? Essas informações vagas contam na hora dos avaliadores pontuarem.
3° - Desenvolvimento 2: Argumentações muito boas que se perdem pela má escrita. Revise pontuações e grafias para evitar a perda de pontos na primeira competência.
4° - Conclusão: Se você pontua que as más relações de trabalho afetam no estresse e propõe sessões de terapia, não seria como "tampar o Sol com a peneira"? Não deveria propor uma conclusão que também abordasse uma medida que envolvesse o Ministério do Trabalho? Lembre-se que a conclusão é para o texto todo, não somente para o desenvolvimento 1.


Obrigada pela correção 💘 vou seguir suas orientações
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