É muito importante pontuar que a baixa atuação das autoridades em relação à criação de leis que sejam mais efetivas e de também não às colocar em prática, faz com que os criminosos saiam com impunidade, o que acaba por impulsionar uma maior ocorrência de crimes contra mulheres. Diante dessa observação, percebe-se que é necessário uma reformulação dessas leis de forma urgente.
Ademais, é necessário ressaltar como promotor do problema o grande machismo ainda presente na sociedade, desde a forma como as pessoas pensam sobre como uma mulher deve agir e até mesmo no que deve ou não trabalhar. Assim, nota-se que a falta de ensino nas escolas sobre os falsos estereótipos que a sociedade criou sobre as mulheres contribui para a perpetuação do problema.
Desse modo, é fundamental que medidas para conter o avanço dessa problemática na sociedade brasileira sejam tomadas. logo então, com o objetivo de atenuar o problema, necessita-se, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) juntamente do Ministério da Educação (MEC), será revertida em uma reformulação nas leis que protegem as mulheres para torná-las mais eficazes e também em camapanhas, oficinas e palestras que busquem levar uma discussão maior a cerca do tema para um quantidade maior de pessoas. Dessa forma, haveria uma redução nos crimes praticados contra as mulheres e uma maior igualdade de gênero na sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.