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Por Edudo123
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“Segundo Henry Ford, Se existe um único segredo do sucesso, ele está na capacidade de ver as coisas no ponto de vista de outra pessoa”, nos mostrando que o bom atendimento é a chave de um bom negócio, de uma carreira de sucesso ou até, do entendimento da vida. Conseguimos identificar nas palavras de Henry e nas experiências de nossas vidas a influência que pessoas educadas, que se colocam com empatia no lugar das outras, podem gerar no nosso dia a dia. O ato de prestar um serviço a outra pessoa deveria ser realizado o melhor possível, afinal somos “animais” civilizados.
Observando o cenário atual do serviço público conseguimos, por lembranças de momentos bons ou ruins, analisar uma deficiência cotidiana nas instituições públicas. Se olharmos pela ótica de Steve Jobs, que diz: “Se você faz bons produtos, torne-os ainda melhores. Se faz um bom atendimento e entrega serviços de qualidade, então este é o seu negócio”, conseguimos entender que um cliente bem atendido irá atrair muitos outros e consequentemente, traduzir o desempenho em qualidade tanto do profissional quanto relativo ao serviço.
Boa parte das empresas buscam através pesquisas de satisfação ao cliente dados para aprimorarem o seu atendimento, buscando sempre a melhor estratégia possível para não perder os clientes e conquistar novos. Compreendemos, como consumidores de produtos e serviços, que a maioria não reclama ou volta para reclamar de um atendimento ruim e para complicar ainda mais, acabam relatando as experiências ruins a outros possíveis clientes tornando a reputação daquele empreendimento negativa.
Portanto, conseguimos absorver que o trabalho de um funcionário no atendimento vai influenciar na satisfação dos clientes por ele atendido e as pesquisas das empresas que o contratam vão mostrar a realidade sobre como tais consumidores estão felizes ou não com o desempenho dos serviços.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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