Observando o cenário atual do serviço público conseguimos, por lembranças de momentos bons ou ruins, analisar uma deficiência cotidiana nas instituições públicas. Se olharmos pela ótica de Steve Jobs, que diz: “Se você faz bons produtos, torne-os ainda melhores. Se faz um bom atendimento e entrega serviços de qualidade, então este é o seu negócio”, conseguimos entender que um cliente bem atendido irá atrair muitos outros e consequentemente, traduzir o desempenho em qualidade tanto do profissional quanto relativo ao serviço.
Boa parte das empresas buscam através pesquisas de satisfação ao cliente dados para aprimorarem o seu atendimento, buscando sempre a melhor estratégia possível para não perder os clientes e conquistar novos. Compreendemos, como consumidores de produtos e serviços, que a maioria não reclama ou volta para reclamar de um atendimento ruim e para complicar ainda mais, acabam relatando as experiências ruins a outros possíveis clientes tornando a reputação daquele empreendimento negativa.
Portanto, conseguimos absorver que o trabalho de um funcionário no atendimento vai influenciar na satisfação dos clientes por ele atendido e as pesquisas das empresas que o contratam vão mostrar a realidade sobre como tais consumidores estão felizes ou não com o desempenho dos serviços.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada