Avatar do usuário
Por acbeni
Quantidade de postagens
#116626
O advento do cinema possibilitou um avanço cultural e cientifico e permitiu um maior interesse do publico pela arte. Entretanto, é notória a falta de acesso a esse tipo de conteúdo em algumas regiões do Brasil. Pode-se dizer, então, que a negligência por parte do governo e a insciência da população causada pelo descaso de escolas de algumas comunidades pela arte são os principais responsáveis pelo quadro.
A principio, deve-se discutir a ausência governamental para com a população brasileira e o acesso ao cinema no Brasil. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir bem-estar da população, contudo, isso não ocorre na atualidade. Devido ao desprovimento de cinemas em algumas comunidades e cidades do interior do Brasil, a população que carece dessa fonte cultural tende a cessar essa busca por informações, desistindo, assim, de sua cognição. Como consequência disso, a tendência a existir uma sociedade com maior conhecimento cultural é prejudicada e diminui consideravelmente.
Outrossim, é imperativo destacar o descaso do Ministério da Educação com algumas instituições escolares situadas em locais menos favorecidos. O pensador Albert Camus diz que sem a cultura e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. De maneira análoga à fala do pensador, essa situação pode ser vista no Brasil, visto que grande parte dos jovens não são influenciados em suas escolas a buscar a diferença e lutar pelos seus direitos. Se cada pessoa da população estivesse ciente da luta pela democratização do acesso ao cinema no Brasil, tal óbice teria ganhado a atenção devida do governo. Desse modo, a ciência dessa agrura é essencial vinda das escolas desses locais.
Dessa forma, faz-se necessária a mudança desse quadro. Destarte, cabe ao Governo Federal, em parceria com o Ministério da Cultura, como órgão responsável pelas políticas da cultura do país, lançar um plano para a Democratização do acesso ao cinema no Brasil, por meio de debates entre Estado, sociedade e profissionais da área, a fim de alcançar o maior número possível de pessoas com acesso ao cinema no Brasil. Ademais, o Ministério da Educação, como órgão responsável pela educação do país, deve providenciar uma melhor introdução dos direitos e deveres da sociedade aos jovens, por meio de mudanças no sistema escolar e palestras com colaboração de empresas privadas, com o fito de fazer com que a população busque e consiga um melhor acesso ao cinema. Feito isso, a sociedade poderá ter uma relação concreta com a cultura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
84 Exibições
por HenFSs
0 Respostas 
62 Exibições
por AndreFc
0 Respostas 
65 Exibições
por THECAT
0 Respostas 
76 Exibições
por Altamirando
0 Respostas 
164 Exibições
por Lerezende
2 Respostas 
136 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
134 Exibições
por juliana00005
1 Respostas 
87 Exibições
por William2024
0 Respostas 
312 Exibições
por Crys2017
0 Respostas 
139 Exibições
por AmericanGirl

Durante a Revolução Industrial, houv[…]

besourokafka , Nayanne pode corrigir minha red[…]

Os bancos na era digital

Por favor podem me dá uma nota, faz tempo q[…]

Educação Financeira no Brasil

Educação Financeira no Brasil No co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM