Sob essa perspectiva é valido destacar a falha governamental como um dos principais motivadores da falta sustentável da produção do leite. Acerca disso, segundo o filósofo Thomas Hobbes, é o dever do Estado proporcionar meios que auxiliam o progresso de toda coletividade. Tal concepção, entretanto, não é executada na realidade atual, uma vez que, projetos e investimentos para assistência e reversão deste quadro não são aplicados. Nesse viés, consequentemente a sociedade que depende da produtividade do leite como alimentação básica, são os mais prejudicados.
Ademais, além da inoperância estatal como um dos maiores fatores que agravam essa carência de práticas sustentáveis, o ritmo de vida populacional também pode ser apontado como promotor deste desafio. Essa problemática está sendo estudada hodiernamente, pois segundo os cientistas a demanda por alimentos deve crescer mais de 50%, nos próximos 30 anos, acompanhando o crescimento populacional. Partindo desse pressuposto percebe-se a necessidade das práticas sustentáveis na cadeia produtiva do leite para as melhores condições de vida da população.
Portanto, algumas medidas são necessárias para a resolução da sustentabilidade na produtividade do leite, principalmente aos produtores desse alimento. Entre essas providências está a dieta balanceada dos animais, o cuidado para que não tenha contaminação das áreas com embalagens de fertilizantes e agrotóxicos. Todavia, é visível ainda as inúmeras condutas e maneiras para o projeto e investimento de assistência do tema, especialmente por meio de campanhas para maior visibilidade da população. Desta maneira, é essencial a atuação estatal e social para que tais obstáculos sejam superados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada