Sob esse viés, muitas meninas e mulheres sofrem com a pobreza menstrual, pela falta de acesso ao absorvente, envolvendo a baixa renda ,infraestrutura e informação. Com a falta de produtos necessários para passar pelo período menstrual, essas mulheres e meninas tem dificuldade a acessar qualquer ambiente e parte delas usam algo como , algodão, papel ou miolo de pão para substituir o absorvente, correndo o risco de gerar uma infecção.
Além da pobreza menstrual afetar a vida dessas mulheres, enfrentam também estigmas e preconceitos em relação a menstruação. Com tudo isso, a pobreza menstrual ainda é um assunto que não é muito discutido e necessita de uma solução proposta pelo Poder político.
Portanto, a pobreza menstrual pode sim ser amenizada , com a contribuição de políticas, afim de garantir a higiene dessas mulheres e meninas necessitadas ,com a distribuição de absorventes em redes escolares e postos de saúde, como também planejar palestras para que fiquem informadas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada