Avatar do usuário
Por ZEDEQUEgomes
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113438
Com o abandono de livros físicos, vem caindo mais a produção e aumentando o valor unitário. Esse caso vem afetando as escolas públicas consideravelmente, pois, apesar da leitura ser instrumento de lazer também é de aprendizagem, portanto, deve-se criar novas políticas para garantir o abastecimento das escolas.
Zygmunt Bauman disse que " muita informação não significa sabedoria" e, o mercado vende diversos livros com variados temas, mas os livros didáticos são fabricados em massa pelo Governo para as escolas. Com o abandono dos livros físicos há a a consequência do aumento de valor de produção, fazendo com que a verba destinada seja maior a cada ano, porém, a cada ano fazem cortes na verba destinada á Educação. É fundamental investir, assertivamente, em informação para gerar sabedoria e conhecimento e, a melhor resposta é o livro didático.
Infere-se, portanto, que é imprescindível a mitigação dos desafios para combater o alto gasto com livros didáticos, assim, o Ministério da Educação - Órgão governamental responsável por administrar a política nacional de educação - deve aumentar a longevidade de livros que não abordam atualidades ou tem poucas atualizações de informações ao decorrer dos anos, como matemática, física, entre outros, fazendo com que com que o gasto seja minimizado e, consequentemente, parte da verba possa ser remanejada para outra área da educação. Além de que a devolução de livros pode ser feita de forma mais eficaz , sendo divulgada pela mídia para diminuir o descarte indevido. Dessa forma poderá ser visto melhor funcionalidade da educação no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
91 Exibições
por Isaaraaujo
1 Respostas 
127 Exibições
por Joanny
0 Respostas 
81 Exibições
por ItamaraSF
0 Respostas 
76 Exibições
por AngelaSantos
0 Respostas 
74 Exibições
por AngelaSantos
Resenha crítica do livro Vidas Secas
por tna170808    - In: Outros temas
0 Respostas 
213 Exibições
por tna170808
Resenha Crítica sobre o livro Mo Dao Zu Shi
por geovana134    - In: Outros temas
0 Respostas 
49 Exibições
por geovana134
Digitalização e seus embates
por jreis    - In: A digitalização da economia
0 Respostas 
63 Exibições
por jreis
0 Respostas 
91 Exibições
por Sarahlorrany
0 Respostas 
99 Exibições
por Sarahlorrany
desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM