Nesta linha de pensamento, é primordial destacar que a carência de leis que priorizam a segurança e o bem-estar dos idosos deriva da ineficácia da Constituição Federal, na qual é capacitada para criar novos mecanismos que cessariam trais ocorrências. Sob a perspectiva de um mundo com menos violência, como a ideia de Jean Paul Sartre, um importante filósofo que observa que a violência é sempre uma derrota e um mal para a população. Entretanto, devido a falta de ação das autoridades a segurança dos idosos decai e torna-se um problema maior do que é aos olhos da população.
Além disso, a carência de amor ao próximo se apresenta como outro desafio da problemática. De acordo com a bíblia, em Mateus 24:12-13 diz que: "Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos se esfriará [...]". Tal conceito abordado é visto e percebido não só aqui no Brasil mas em todo o mundo. Tendo em vista o crescimento desses casos percebemos que a consequência disso não são somente a ausência de leis, mas também a crueldade do povo. Logo, tudo isso dificulta o combate a violência as pessoas idosas, já que a falta de amor ao próximo contribui para a perpetuação deste quadro prejudicial.
Portanto, a necessidade de novos meios para a melhora em prol da diminuição da violência contra pessoas idosas. Assim, cabe ao Conselho Municipal do Idoso e a Constituição Federal , mediante o aumento do percentual de investimentos, o qual será proporcionado por uma alteração na lei de diretrizes orçamentárias, alertar sobre o assunto, por meio de palestras ministradas por profissionais especializados na área, com o objetivo de trazer melhoras para esta questão. Dessa forma, teremos um mundo melhor como Martin Luther King citou em sua frase dita inicialmente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.