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Por anaclaraca04
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A frase dita por Martin Luther King prediz, "Temos que aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como loucos." retrata uma expectativa pela qual nossa sociedade não coloca em prática. Tal frase, mostra-se distante da realidade sobre a violência contra as pessoas idosas. Problema que não está sendo bem combatido no Brasil. Estes ocorridos lamentáveis não sucedem somente em rezão da falta de leis a favor da proteção dos idosos, mas também devido a escassez de amor ao próximo. Desse modo, torna-se necessário a análise deste tema para obtermos uma solução viável.
Nesta linha de pensamento, é primordial destacar que a carência de leis que priorizam a segurança e o bem-estar dos idosos deriva da ineficácia da Constituição Federal, na qual é capacitada para criar novos mecanismos que cessariam trais ocorrências. Sob a perspectiva de um mundo com menos violência, como a ideia de Jean Paul Sartre, um importante filósofo que observa que a violência é sempre uma derrota e um mal para a população. Entretanto, devido a falta de ação das autoridades a segurança dos idosos decai e torna-se um problema maior do que é aos olhos da população.
Além disso, a carência de amor ao próximo se apresenta como outro desafio da problemática. De acordo com a bíblia, em Mateus 24:12-13 diz que: "Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos se esfriará [...]". Tal conceito abordado é visto e percebido não só aqui no Brasil mas em todo o mundo. Tendo em vista o crescimento desses casos percebemos que a consequência disso não são somente a ausência de leis, mas também a crueldade do povo. Logo, tudo isso dificulta o combate a violência as pessoas idosas, já que a falta de amor ao próximo contribui para a perpetuação deste quadro prejudicial.
Portanto, a necessidade de novos meios para a melhora em prol da diminuição da violência contra pessoas idosas. Assim, cabe ao Conselho Municipal do Idoso e a Constituição Federal , mediante o aumento do percentual de investimentos, o qual será proporcionado por uma alteração na lei de diretrizes orçamentárias, alertar sobre o assunto, por meio de palestras ministradas por profissionais especializados na área, com o objetivo de trazer melhoras para esta questão. Dessa forma, teremos um mundo melhor como Martin Luther King citou em sua frase dita inicialmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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