Avatar do usuário
Por Viniciribe
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113372
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),mais de 12 milhões de jovens brasileiros estão fora da escola e do mercado de trabalho, conhecidos como 'nem-nem' , o que caracteriza um serio problema social. Pois quando estes não estão presentes em nenhum desses ambientes eles ficam mais vulneráveis a entrar na criminalidade. Diante disso, é imprescindível a necessidade de encontrar caminhos para fortalecer a juventude, como projetos que ofereçam oportunidades de trabalho e apoio educacional.

Primeiramente , uma das maneiras de ajudar a fortalecer os jovens brasileiros que sofrem com a baixa escolaridade seria através da criação de programas que ofereçam um complemento educacional. Um exemplo disso é o "Projovem", que nos últimos anos tem ajudado os adolescentes, ao oferecer formação básica para que possam concluir o ensino fundamental e médio. Com a criação de mais programas como esse, contribuiria para que os jovens tenham um maior grau de escolaridade, o que facilitaria sua entrada no mercado de trabalho e consequentemente reduziria os jovens "nem-nem"

Além disso, outra medida para fortificar a adolescência seria a implementação de projetos que ajudem os jovens a adquirir experiência de trabalho. O programa "Jovem Aprendiz", e um grande exemplo disso, sendo responsável por oferecer pequenas chances de emprego a menores de idade para que eles possam desenvolver habilidades para entrar no mercado de trabalho.O envolvimento dos jovens nesses projetos seria de grande importância, pois a partir das habilidades aprendidas, os jovens estariam mais capacitados a exercer uma profissão no futuro ,além de, oferecer uma formação profissional adequada, deixando assim a juventude brasileira mais pronta para o futuro.

Portanto, e notória o quão importante seria a implementação de projetos que auxiliem os jovens ao longo da vida escolar.Desta forma, cabe ao Governo Federal, direcionar investimentos para esses programas ,para que eles tenham as devidas condições para auxiliar os jovens, através de aulas práticas e teóricas, afim de, tornar esses jovens o mais capacitados possíveis para o futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
625 Exibições
por kauanGA
4 Respostas 
3042 Exibições
por Hugoresend
0 Respostas 
425 Exibições
por gabibgpdx
4 Respostas 
336 Exibições
por RayaneSC
0 Respostas 
123 Exibições
por vaval
0 Respostas 
378 Exibições
por Seiiryus
0 Respostas 
140 Exibições
por juliaMenezes
0 Respostas 
122 Exibições
por Arthurblakc
0 Respostas 
140 Exibições
por EllenK17
2 Respostas 
157 Exibições
por bibib8

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM