Avatar do usuário
Por Eulen
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113217
Sabemos que as redes sociais vieram para ficar. Mas será se isso é mesmo algo positivo? Dados nos mostram que os brasileiros gastam, em média, cerca de 3 horas e 52 minutos por dia em redes sociais. O uso tempo excessivo de tela traz consigo o aumento significativo de doenças como ansiedade, depressão, insônia e traz, também, dificuldades para nos relacionarmos com outras pessoas fora do mundo virtual.
Dentro deste contexto, observa-se que a falta de organização do tempo, por parte da população, gera um abuso descontrolado pelas mídias sociais. Portanto, torna-se necessário que as pessoas procurem organizar o seu tempo de forma mais proveitosa, tendo em vista que o uso constante e inadequado das redes sociais podem ocasionar um isolamento social, assim modificando a forma como nos relacionamos com outras pessoas.
Segundo Hideraldo Montenegro, a internet é uma solidão dividida e uma fantasia compartilhada. Em consonância com o pensamento do poeta pernambucano, torna-se evidente que a internet, criada com o intuito de aproximar as pessoas, só as tem distanciando cada vez mais. É importante salientar que quanto mais tempo passamos em frente as telas, menos interação teremos com pessoas reais, ou seja, pessoas físicas.
É necessário que haja uma preocupação por parte das empresas responsáveis pelo desenvolvimento de aparelhos eletrônicos e a conscientização familiar, a propor ambientes mais humanizados e com menos tecnologia, evitando o uso de celulares durante refeições, participando de atividades ao ar livre e impondo limites ao tempo gasto em redes sociais, afim de um melhor desempenho profissional e pessoal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
120 Exibições
por Sele
0 Respostas 
94 Exibições
por dudakm
0 Respostas 
22 Exibições
por pedreca1
0 Respostas 
17 Exibições
por pedreca1
0 Respostas 
176 Exibições
por LucasAlencar
0 Respostas 
92 Exibições
por lene
0 Respostas 
43 Exibições
por Bibi0980
Você é dono do seu tempo?
por Katsmoking    - In: Outros temas
5 Respostas 
7614 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
592 Exibições
por keyla4445555
0 Respostas 
89 Exibições
por Isaaraaujo

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM