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Por Grasiellyfx
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Ao longo da vida os jovens precisam fazer diversas escolhas, e uma das mais difíceis, é qual profissão seguir futuramente. Geralmente essa escolha, vem no final do ensino médio, quando o indivíduo está saindo da escola, e começando uma nova fase da sua vida, onde poderá escolher qual a profissão adequada para si. A Escolha de uma profissão pode variar bastante, desde o seu objetivo, até o salário que aquela ocupação oferece.
Alguns argumentam que, as aulas de projeto de vida não são suficientes para a escolha da profissão, muitas das vezes não tendo uma preparação adequada. Existem casos em que os jovens acabam desistindo do curso no meio do processo, segundo o censo da Educação superior (2019), 59% dos estudantes desistiram dos cursos entre 2010 e 2019 no Brasil. Pode-se citar, questões socioeconômicas, onde os jovens acabam desistindo de seguir tal profissão, por conta da falta de acessibilidade à esses recursos.
Dessa forma, é necessário que, as escolas trabalhem de uma forma mais elaborada os projetos de vida desses jovens. Trazendo profissionais de acordo com a carreira que cada um quer seguir, para que eles tenham uma noção, e nao acabem se arrependendo de suas escolhas. Em relação aos que não tem condições financeiras para seguir suas profissões, o Governo poderia entrar em ação, trazendo mais oportunidades para esses Estudantes, de forma com que possam obter uma capacitação profissional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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