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Por Med2023
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Durante muito tempo foi compartilhado informações errôneas a respeito da contaminação por vírus HIV, acreditava-se que a mesma logo significaria surgimento da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, a AIDS, mas atualmente já sabemos que não é dessa forma que acontece, diretamente, é possível mas não obrigatório.
Devido a isso foi criado uma expectativa exacerbada e incorreta associada ao HIV, as pessoas soropositivas não são pessoas doentes, não deveriam ser tratadas com menosprezo mesmo que fossem. São doentes em potencial pois já é conhecido que a não permanência no tratamento fará com que essa carga viral não diminua e esse portador agora além de contaminar possivelmente desenvolverá a doença.
No entanto, esses pensamentos retrógrados devem ser extirpados de vez do nosso convívio, essas pessoas têm direito a saúde, garantido por Lei, através da Constituição de 1988, e devem ser tratadas e logo incluídas ao convívio social, uma vez que não deveriam sequer ter saído do mesmo.
A forma de mudar esse pensamento e possivelmente seja a única solução é a educação, promover a educação a respeito da pessoa soropositiva, do desenvolvimento da AIDS e como ocorre, é um caminho para que não haja mais esse estigma associado ao HIV em nossa sociedade.
"As pessoas perecem por falta de conhecimento" essa frase presente no livro sagrado dos cristãos, a Bíblia, sintetiza bem esse quadro, é necessário que o conhecimento seja propagado, a educação seja efetiva para que ninguém mais pereça, tanto o portador sendo alvo de preconceito, nem a pessoa preconceituosa mantendo esse mau hábito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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